Boa noite...

sou nova nesse negócio aqui.. mas eu tenho uma duvida .. estava rocurando ongs e instituições para ajudar.. dai pensei.. porque nãoajudar uma organização que cuida de crianças que são vitimas de pedofilia?? afinal a violência é tão grande que nada mais justo ter um orgão que atendesse essas crianças... fiz uma pesquisa e eis que descubro que não existe um centro especifico pra esse fim.. meu deus do céu... onde vamos parar.. esses animais soltos.. crianças vitimas... e piior ... sem assistência... se alguém souber de um centro especializado.. por favor me avisem... eu qro poder ajudar... um dia tb fui vitima.. e se não tiver... vou tomar as providencias cabiveis para instituir uma ong pra esse fim... 

alg se habilita a me ajudar nessa empreitada???

 

Exibições: 412

Responder esta

Respostas a este tópico

Apoiado
oi carolina, realmente não existe um órgão específico, quem acaba atendendo essas crianças é o CREAS. Mas não é o atendimento continuado. Penso que seria interessante, por mais louco que seja, tratar do abusador tbm. Do que adianta ficar preso e tendo bom comportamento é solto? Agora, uma coisa que me preocupa muito é o atendimento que essa criança vai ter na escola, como ela será recebida, como fazer para que esse trauma não seja utilizado pela vítima como muleta para que ela não participe ou obtenha bons resultados na sua vida escolar. Cuidar para não estigmatizá-la como "coitadinha" e deixar por isso mesmo. Abraços e bem vinda!!
Pois é... eu estou vendo a possibilidade de juntar um grupo de pessoas interessadas para abrir um instituto, ainda estou montando esse projeto.. mas eh algo dificil para se fazer sozinha.. todos os pontos citados por vc são de suma importancia.. e qro amenizar o trauma vivido por cada uma delas... afinal nao eh impossivel viver mesmo passando por isso...
eh uma luta ardua.. mas não impossivel..
abraços a vcs tb.. e mto obrigada..

CREAS: Centro de Referencia Especializado em Assistência Social...

Bem, pode ser que por ai funcione, por aqui não é bem assim, minhas experiencias comeste tipod e entidade são DESASTROZAS...
Acompanho o caso de 6 VITIMAS, é deploravel a ATITUDE dos profissionais desta entidade frente a uma DEUNCIA, nem se quer lhe retornem um telefonee, e tempos depois, em documento ofiail de questionamento sobre a atuação, SIMPLESMENTE RESPONDEM que a CAPACIDADE é ACIMA da DEMANDA, então, colocam VITIMAS e DENUNCIANTE e PRÓPRIA SORTE e nem AVISAM QUE ISTO SERIA ASSIM,... e apra acabar, na sequencia, ABRIGAM VITIMAS/TESTEMUNHAS até que estas aceitem se CALAR e não mais DENUNCIAR os fatos vivenciados (abafa o caso)... ao DENUNCIANTE, passam a perssegir POLITICA, ADMINISTRATIVAMENTE e se possivel, CRIMINALMENTE... afinal... desacatar funcionario publico no exercicio de sua (des)função...

 


arsenio boesing ricardo disse:

oi carolina, realmente não existe um órgão específico, quem acaba atendendo essas crianças é o CREAS. Mas não é o atendimento continuado. Penso que seria interessante, por mais louco que seja, tratar do abusador tbm. Do que adianta ficar preso e tendo bom comportamento é solto? Agora, uma coisa que me preocupa muito é o atendimento que essa criança vai ter na escola, como ela será recebida, como fazer para que esse trauma não seja utilizado pela vítima como muleta para que ela não participe ou obtenha bons resultados na sua vida escolar. Cuidar para não estigmatizá-la como "coitadinha" e deixar por isso mesmo. Abraços e bem vinda!!


Carolina, penso que é preciso algo que ABRANJA mais que uma UNICA CIDADE, algo que possa ser difundido pela INTERNET para CAPACITAR pessoas em diversos locais, troca de experiencias para ORIENTAÇÃo e PROTEÇÃO "REAL"...

Diversos são as formas de ABUSOS as quais as CRIANÇAS são vítimas, após passar a estudar este tipo de fato me deparei com:
ABUSOS FÍSICOS: Maus Tratos, Agresão, Castigos, ABUSO SEXUAL, Abandono, Alcoolismo, Drogas...

ABUSOS PSICOLÓGICOS: Aliciamento, Alienação Parental, Erotização, Corrupção de Menor, Consumismo, Incesto, ABUSO SEXUAL...

 

Como vemos são INUMEROS os ATOS insanos (ainda faltam alguns), e mais ainda INIMAGINAVEL a TÁTICA que os AGRESSORES se utilizam para prática-las...

A troca de CONHECIMENTO e a FORMAÇÃO de um GRUPO COMPROMETIDO POR AMOR e JAMAIS pelas POSSIBILIDADES SOCIAIS e POLITICAS que isto possa proporcionar é VITAL para a restauração da INFÂNCIA SAUDAVEL em NOSSO PAÍS...

Digo isto por presenciar por exemplo, que CARGO em CONSELHO TUTELAR ser TRAMPOLIM para cargo de VEREADOR...


carolina maluf disse:

Pois é... eu estou vendo a possibilidade de juntar um grupo de pessoas interessadas para abrir um instituto, ainda estou montando esse projeto.. mas eh algo dificil para se fazer sozinha.. todos os pontos citados por vc são de suma importancia.. e qro amenizar o trauma vivido por cada uma delas... afinal nao eh impossivel viver mesmo passando por isso...
eh uma luta ardua.. mas não impossivel..
abraços a vcs tb.. e mto obrigada..

leandro, entendo e concordo com vc...

meu sobrenome não sgnifica muita coisa.. e o lance é uma coisa a-politica... eu tb sou uma estudiosa na area de pedofilia e necrofilia.. pois sou preparadora de cadáveres aqui em SP; eu vejo todos os dias pessoas chegando no ic pra fazer exame de corpo delito aos quais alguns eu tive oportunidade de participar.. tb vi gente q trabalha com crianças para poder estar em contato.. vi gente violentar os proprios filhos.. vi mães serem coniventes e tive vontade de agredir algumas dessas pessoas... a internet é um meio de comunicação para que essa minoria de marginais possam saber caminhos.. e corromper uma criança é mto facil.. tem q ser um projeto a nivel Brasil e alem de grandioso tem q ser mto bem estruturado para que essa corja não se infiltre entre as pessoas q querem uma juventude melhor.. 

eu tenho um grande conhecimento na area e só nao faço trabalhos no conselho tutelar pq sei q vou acabar agredindo alguem se pegar um caso desses..

acho q eh isso...

Na realidade Carolina, tudo seria facil se não envolvec POLITICA e CORRUPÇÃO no SISTEMA, é muito facil RECONHECER, COMPROVAR e DENUNCIAR um AGRESSOR(A), porém, enfrentar CANETAS de CORRUPTOS que acabam protegendo estes CRAPULAS é que é dificil...

Um tema delicado, DIVULGAR UM ABUSO PUBLICAMENTE inibiria Fraudes ou CORRUPÇÃO, mas isto pode prejudicar ainda mais a vítima, pelo motivo de uma SOCIEDADE de FAXADAS, então fica um dilema, COMO PROCEDER....

isso eh um fato.. so que se não enfrentarmos de peito aberto nada vai mudar... um problema que percebo em relação a isso eh que alguns desses aliciadores estão no meio desses caras ae.. a corrupção, canetas e afins não eh o grande problema.. o lance eh não abaixar a cabeça.. e não eh tão facil reconhecer um pedófilo... ele se mascara muito bem socialmente.. talvez se reconhecem entre si.. mas uma pessoa com olhar não treinado tem sim dificuldade para reconhecer um.. alias a educação eh o grande problema.. para bons governates e leis rigidas.. eh de suma importancia termos pessoas cultas, pessoas com conhecimento e politizada.. isso começa na escola... se educarmos a nossa juventude vamos parar de criticar a politica e votaremos corretamente.. com votos corretos teremos bons governates e os velhos decreptos perderão a chance de corromper os jovens politicos.. e começar a fazer algo é educando os nossos filhos.. tudo nessa vida começa dentro de casa... se baseando na educação que cada pai teve.. é um grande ciclo.. e pra começar a mudar o mundo temos que começar dentro de casa...
Bem Casrolina, me desculpe a deora na resposta, mas levamos mais uma hoje...

SIm, (pelo recebido hoje em carata escrita por VITIMAS) É FATO, os CORRUPTOS estão mesmo no MEIO e não POSSUEM LIMITES...

Quanto a RECONHECER um PEDÓFILO (ou outro tipo de corruptor de menor), realmente, me enpolguei e confesso, É DIFICIL...

Quanto a NÂO ABAIXAR A CABEÇA, bem, vc não faz IDÉIA do que eles são capazes, eles podem até mesmo MATAR AS VITIMAS de forma que fique como ACIDENTE...

A EDUCAÇÃO... bem, ao que parece (não o que se ve pela MIDIA MANIPULADORA, diga-se TELEVISIVA), vai de mal a pior, desejam (claro) uma população o minimo exclarecida de seus DIREITOS e muito comprometida com seus DEVERES...

VOTO, bem, é dificil, mas vamos ser realistas, quantos POLITICOS DESMASCARADOS ja vemos por ai SEREM re-eleitos, FRAUDE? COMPRA DE VOTO? ELEITORES BURROS? não sei... Sei que ROBAM, saem e VOLTAM... isto é falta de EDUCAÇÃO com certeza, conhecer os DIREITOS que temos e os EXIGIRMOS...

CASA, FAMILIA, LAR, bem, a GRANDE MAIORIA das CORRUPÇÕES de MENORES começam dentro do lar, veja sobre ALIENAÇÃO PARENTAL..., os ALIENADORES, pregam o ÓDIO, a MENTIRA e a TRAPASSA, utilizando-se para isto da CORRUPÇÃO, EROTIZAÇÃO, TORTURA, AMEAÇA, ABUSOS desde PSICOLÓGICOS até mesmo FÍSICOS, etc etc contra crianças em desenvolvimento... qual será o FUTURO destes???

Sei dzer que IGREJA e ESCOLA atualmente se apresentam como INSTITUIÇÕES em DECADÊNCIA e a FAMILIA também esta indo para o mesmo caminho....

============================================

Hoje (EU e uma GENITORA de outras 4 VITIMAS), recebemos MAIS UMA prova de que AMOR e CARINHO é facilmente MANIPULAVEL e FRIAMENTE descartado por CORRUPTORES de MENORES...

ljalmeida - Votuporanga - São Paulo - Brasil (somente um alguem contra a CORRUPÇÃO de MENOR)...

Carolina, boa noite.

Na realidade existem; digamos, centros de apoios psicológicos que algumas prefeituras d algumas cidades dispõe e tb os próprios Centros d  Conselhos Tutelares ( q vc já deve ter ouvido falar ... ) q além d ajudarem tb abriga àquelas/es vítimas do próprio pai ou mãe e ñ especificamente mas tb serve como apoio p/ ajudarem os pais q muitas vezes trabalham e deixam seus filhos à mercê destes criminosos.

 

Qto " ao negócio aqui " q vc disse ... rsrsr é um blog do qual nosso amigo Casé Fortes teve a brilhante idéia d criar; q inclusive serve p/ colocarmos a " boca no trombone através deste negócio " .. rsrsr

 

É uma empreitada magnífica q serve inclusive p/ desavisados aprender um pouco mais sbr o crime d pedofilia, os predadores e etc ...

 

Se quiser visitar meus blogs tb; esteja à vontade.

 

Neles vc pode encontrar também outros entendimentos, exemplos, a cara destes criminosos; o q complementa as informações do blog do Casé ( se ele me permite; claro ! )

 

HTTP://APEDOFILIANOPAISDASMARAVILHAS.BLOGSPOT.COM/

 

HTTP://PEDOFILIANAINTERNET.BLOGSPOT.COM/

 

E se quiser ver meu álbum fora do orkut; esteja à vontade!

 

HTTP://S1178.PHOTOBUCKET.COM/HOME/ORACULODELFUS

 

 

 

Oi Carolina, tudo bem??

Seja bem vinda!!

Eu tenho um projeto na minha cidade para construir um lar de atendimento à crianças que sofreram abuso. E se Deus quiser um dia ele vai sair!! As crianças que sofrem abuso, não devem ficar numa instituição comum , pois precisam de mais atenção!! Detecto nessas instituições vários problemas, e tbém percebo que as pessoas se preocupam demais em pegar o pedófilo, matá-lo e etc...mas passou o "furor", ninguém lembra da criança!! No Brasil, quem atende mto bem esses casos é o Hospital Pérola Byington, mas ainda é pouco!!

Um grande abraço, e caso precise da algo, é só falar!!

Saudade de vc querida!!!

O℟ÁCULO DΣLŦOک disse:

Carolina, boa noite.

Na realidade existem; digamos, centros de apoios psicológicos que algumas prefeituras d algumas cidades dispõe e tb os próprios Centros d  Conselhos Tutelares ( q vc já deve ter ouvido falar ... ) q além d ajudarem tb abriga àquelas/es vítimas do próprio pai ou mãe e ñ especificamente mas tb serve como apoio p/ ajudarem os pais q muitas vezes trabalham e deixam seus filhos à mercê destes criminosos.

 

Qto " ao negócio aqui " q vc disse ... rsrsr é um blog do qual nosso amigo Casé Fortes teve a brilhante idéia d criar; q inclusive serve p/ colocarmos a " boca no trombone através deste negócio " .. rsrsr

 

É uma empreitada magnífica q serve inclusive p/ desavisados aprender um pouco mais sbr o crime d pedofilia, os predadores e etc ...

 

Se quiser visitar meus blogs tb; esteja à vontade.

 

Neles vc pode encontrar também outros entendimentos, exemplos, a cara destes criminosos; o q complementa as informações do blog do Casé ( se ele me permite; claro ! )

 

HTTP://APEDOFILIANOPAISDASMARAVILHAS.BLOGSPOT.COM/

 

HTTP://PEDOFILIANAINTERNET.BLOGSPOT.COM/

 

E se quiser ver meu álbum fora do orkut; esteja à vontade!

 

HTTP://S1178.PHOTOBUCKET.COM/HOME/ORACULODELFUS

 

 

 

Responder à discussão

RSS

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço