Bom dia Doutor Casé. 

Após sua visita na UFLA com a Palestra todos Contra a pedofilia, continuamos com o projeto Borbulhando enfrentamentos às violências sexuais contra crianças e adolescentes no sul de Minas Gerais. Desde então passei a refletir muito no meu papel como educadora e cheguei á conclusão que não poderia continuar de braços cruzados para sempre, não depois de ter ouvido sua magnífica Palestra.

Minha tia foi vítima de violência sexual aos 42 anos e perdeu a vida em virtude disto.Há treze anos luto por justiça e o monstro continua solto por aí causando dor e revolta em todos os familiares.Foi então que deixei as lágrimas e a amargura para lutar pelas vítimas que ainda estão vivas.

Fizemos uma Mostra Cultural e a partir dela fiz a Mostra Itinerante, levando a cartilha Todos Contra a Pedofilia e um pouco da sua Palestra no máximo de municípios que pude.Levei também a Cartilha do Governo Federal com todos os direitos da criança e do adolescente além de levar informações sobre o disque cem e problematizar a questão da pedofilia.

Foi uma rica  experiência ter ouvido sua palestra. A partir dela, busco fundamentar a questão trazida pelo senhor que interpela o artigo. Seu trabalho é pautado pelo incômodo da "naturalidade" com que as pessoas enxergam os crimes de abuso e violência contra crianças e adolescentes e coibir que os crimes aconteçam, e isso me tocou profundamente, como disse Larrosa" a experiência é aquilo que nos toca, nos move e nos transforma" e suas palavras me transformaram.

Sei que meu trabalho é uma gota no oceano mas como disse Madre Teresa, tenho a consciência de que essa gota faz a diferença.

Superei meus desafios, saí do casulo que me envolvia e juntamente com toda a equipe do projeto levo informações e esclarecimentos á população que reconhece seus direitos de cidadãos fazendo valer os direitos da criança e do adolescente.Atuo no Pibid Pedagoia nas escolas estaduais do município de Lavras; Sou membro do MIAL" movimento dos Adolescentes de Lavras; Sou membro do Projeto borbulhando e ministro palestras que abordam as questões da violência,das diferenças em geral e participo dos movimentos que problematizam questões ligadas ás violências. Estou terminando um artigo sobre a Mostra breve será publicado no site do Borbulhando.

Gostaria muito de receber uma camiseta da campanha Todos Contra a Pedofilia, cartilhas e cartazes, se puder me enviar meu endereço é: Rua: Interácte Clube, nº 86, Bairro Jardim Europa,Cep: 32.200-000 Lavras MG.

Obrigada por tudo.

Att,

Claudinéia Ferreira Malta!undefined

Exibições: 340

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Claudinéia, muito bom esse projeto... Estou tentando criar também um projeto que trabalhe a questão da prevenção e combate a violência e abuso sexual na infância e adolescencia. Vou me inspirar nesse trabalho tão bonito e muito bem elaborado. Parabéns para todos envolvidos nesse projeto!!! 

Bom dia Mizael, peço desculpas por não ter respondido antes, tive problemas com meu servidor e sempre que tentava me conectar ao fórum não conseguia, por isso acabei desistindo.Hoje voltei para dizer que você já deve ter conseguido avanços com seu projeto de luta e enfrentamento ás violências e que não podemos deixar o silêncio falar mais auto do que a dor das vítimas. Que hajam sempre pessoas dispostas a fazer a diferença como você, o Doutor Casé e as milhares de pessoas que lutam por justiça por dias melhores.

Parabéns pela iniciativa e nunca desista de fazer a diferença!

Responder à discussão

RSS

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço