Política e Voto - Eleições 2012 - Breves considerações...

Política & Voto – Eleições 2012

Logo serão realizadas as eleições para Prefeitos e Vereadores em todo o Brasil. É uma importantíssima oportunidade para que o cidadão exerça seu direito de voto e escolha as pessoas que vão governar nosso país município pelos próximos anos – afetando diretamente as nossas vidas.

Muitas vezes ouvimos pessoas dizerem que “não se envolvem em política”, “que política é uma atividade suja ou incompreensível”, que “não querem votar” ou vão “anular” ou “votar em branco” porque não acreditam nos políticos e na política.

Na verdade Política é a dedicação à coletividade e, portanto, é uma atividade das mais nobres e dignas, desde que essa dedicação tenha como objetivo o bem comum e não seja ditada por interesses pessoais e mesquinhos.

Política é também um modo de se obter o poder de governar e, como estamos em uma democracia, “todo poder emana do povo e em seu nome é exercido” (artigo 1º da Constituição Federal Brasileira).

Todos nós também somos políticos, querendo ou não, porque nós somos o povo e o poder é nosso.

Além disso todas as nossas atitudes, mesmo as omissões, são atitudes políticas, porque influem no resultado das eleições.

Quando votamos de modo consciente e pensando no bem comum – no bem de todos, de toda a comunidade – confirmando o que está certo ou mudando o que está errado – estamos tornando a política mais limpa e sendo bons políticos.

Quando deixamos de votar, votamos de maneira inconseqüente ou pensando simplesmente em interesses imediatos ou favores, estaremos nos omitindo e sendo covardes ou votando contra o bem comum e, dessa maneira, sendo maus políticos... no fundo agindo contra nós mesmos.


Assim, cabe a nós tornarmos a política uma coisa boa, com a nossa maneira de agir – lembrando sempre que N. S. Jesus Cristo foi o mais importante político que já existiu e sua plataforma eleitoral era baseada no Amor e na Justiça, sempre visando o bem de todos – o bem comum.

Carlos José e Silva Fortes
Promotor de Justiça

Exibições: 271

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de Elizabeth Maria Moreira Miccolis em 11 outubro 2012 às 0:18

Como sempre,muito lúcido;um estímulo para nós não desistirmos,apesar da dificuldades.Parabéns.                        Elizabeth Miccolis.

Comentário de Festa das Crianças Jd. Leme em 9 setembro 2012 às 21:00

Infelizmente não são todos que definitivamente se preocupam com o Bem Estar das pessoas, alguns tem o interesse proprio.

Comentário de ljalmeida (Leandro J. Almeida). em 7 setembro 2012 às 15:26

A Brasil é um País RICO, porém, a administração publica em beneficio próprio ou de um grupo exclusivo vem sugando de nossa Pátria suas riquezas, bem como, cultuando no povo a descrença em Justiça e Seriedade Politica.

Casos vergonhosos vem se tornando publico, mas sabemos que a grande maioria ne vem a publico, por "brechas" em nossas Leis, mesmo com a LEI da FICHA LIMPA, muitos Corruptos e até mesmo PEDÓFILOS estão por ai, ELEGIVEIS...

Precisamos seguir, acreditar e lutar, em prol das mudanças Politicas e de Nossas Leis, para isto, não devemos desistir de nosso direito de voto, mas sim, participar da atuaçao de nossos representantes.

Comentário de Vania Vianna em 6 setembro 2012 às 20:36

Boa reflexão, pena que nem todos os políticos pensam assim...

Comentário de Marina Machado Sousa em 1 outubro 2010 às 15:44
Infelizmente, 99% dos candidatos/políticos não pensam no bem comum...enxergam apenas o bem q podem fazer a eles mesmos. Sem falar q os eleitores também são culpados, pois muitas vezes não procuram conhecer seus candidatos, vendem seus votos a troco de quase nada! Deus queira que ainda dê tempo do povo parar, refletir e votar consciente...

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço