FAG e EVAS promovem Simpósio sobre Proteção da Adolescência e Infância - SINPAI - Cascavel/PR

CLIQUE PARA INSCRIÇÃO GRATUITA: http://www.fag.edu.br/sinpai

FAG e EVAS promovem Simpósio sobre Proteção da Adolescência e Infância: SINPAI

Cascavel/PR: nos dias 29 e 30 de abril, no anfiteatro da reitoria, acontecem palestras, mesas-redondas e apresentações culturais

A Faculdade Assis Gurgacz, em parceria com a Associação EVAS (Ex-vítimas de Abuso Sexual), promove, nos dias 29 e 30 de abril, o SINPAI (Simpósio Nacional para a Proteção da Adolescência e Infância). O evento, que acontecerá no anfiteatro da reitoria, terá participação dos cursos de Psicologia, Enfermagem, Letras, Pedagogia, Educação Física e Ciências Biológicas.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o SINPAI são gratuitas.  Mas a organização do evento pede que sejam doados alimentos, móveis, brinquedos, itens de informática e papelaria. Os materiais arrecadados serão usados na instalação da "Sala do depoimento sem dano", onde são ouvidos crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de abuso. Lista completa de materiais no site (www.fag.edu.br/sinpai).


PROGRAMAÇÃO


Abertura

No dia 29 de abril, quarta-feira, às 19 horas, acontece a abertura do evento com a Apresentação Cultural do Grupo Teatral Terapia da Alegria "Todos contra a Pedofilia - uma maneira lúdica para ver a seriedade do problema". Além disso, o evento será cenário do lançamento do livro "Todos Contra a Pedofilia" do autor Carlos José da Silva e Fortes (Casé). Na sequência das atividades, acontecerá a Palestra "Todos Contra a Pedofilia" com Carlos José da Silva e Fortes (Casé), que é Promotor de Justiça de Minas Gerais, Curador da Infância e Juventude da Comarca de Divinópolis MG, membro do Grupo de Apoio Técnico da CPI da Pedofilia e Coordenador do Movimento Nacional "Todos Contra a Pedofilia".

Programação Matutina


No dia 30 de abril, quinta-feira, as atividades têm início pela manhã, às 8 horas com a palestra: "Vigência sexual e comunicação: uma perspectiva jurídica" com a Dra. Débora Normanton Sombrio, advogada,  Subprocuradora­Geral, membro da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão da Advocacia Criminal da OAB/PR; e integrante do Conselho Deliberativo do Programa de Proteção de Testemunhas Ameaçadas do Paraná. A palestra será voltada especialmente para profissionais da área de Jornalismo.
Direcionada ao público de Psicologia, às 10 horas acontece a palestra "Infância Silenciada - Os impactos psicossociais no fenômeno do abuso sexual da infância e adolescência - Contribuições da Psicologia", proferida por Semiramis Maria Amorim Vedovatto, psicóloga com formação na área de Políticas Públicas e Saúde Mental e  representante no SINPAI do Conselho Federal de Psicologia.

Programação Vespertina


No período da tarde, às 13h15 acontece a Apresentação Cultural Monólogo "Almas Manchadas", com o ator André Luis Dutra. Na sequência, ocorre a palestra: "Avaliação de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual" com a Palestrante Dra. Denise Casanova Villela, Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre­RS, Integrante do GNDH ­ Grupo Nacional de Direitos Humanos ­, Membro da COPEIJ - Comissão Permanente da Infância e da Juventude e Colaboradora no CRAI - Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil. Das 15h45 até 17h30 será realizada a Mesa ­redonda "PL 4754/2012 e o quê fazer com os pedófilos/abusadores sexuais?", sendo composta pelos seguintes representantes: Câmara dos Deputados, Mídia local e nacional, Direito Penal.

Programação Noturna

As atividades retornam no período noturno às 19h15, com o Lançamento oficial do filme de curta­metragem "Reflexo de Vênus", Produção OFFERTV Imagem Vídeo e Fênix Produções Cinematográficas. Em seguida, Sidnei Sousa irá falar sobre "Direitos Humanos: O Disque Direitos e a Rede de Proteção e Enfrentamento à Violência Sexual". O palestrante é Coordenador Geral do Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), pasta do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) e possui 15 anos de experiência em políticas públicas de direitos humanos e igualdade racial.

Para mais informações e inscrições clique http://www.fag.edu.br/sinpai

Exibições: 525

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço