Cras de Itacajá-Tocantins realiza palestra contra pedofilia

O Cras – Centro de Referência da Assistência do município de Itacajá realizou nos dias 3 e 4 de maio, palestras de Combate e Prevenção dos Crimes ligados à Pedofilia. As palestras aconteceram no salão municipal localizado na Praça Salatiel Correia como início das atividades para o dia 18 de maio, quando em todo o país é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e também a campanha ‘Todos contra a Pedofilia’.

Participaram cerca de 350 pessoas do município de Itacajá e das cidades de Santa Maria do Tocantins, Itapiratins e Goiatins. A iniciativa partiu da psicóloga Vânida Cláudia e do prefeito de Itacajá, Manoel Pinheiro. Contou com a presença do Vereador Henrique HF (da cidade mineira de Nova Serrana, mas que apoia a Campanha nacionalmente) de professores das redes municipais de ensino, dos pais de crianças e adolescentes, os conselheiros tutelares, profissionais da saúde, autoridades religiosas e da área da segurança pública.

A palestra foi ministrada pelo promotor de justiça de Minas Gerais, Carlos José Fortes, membro do Grupo de Apoio Técnico da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito contra a Pedofilia, no Senado Federal, que esclareceu a respeito dos crimes ligados à pedofilia, de como identificar as vítimas desse crime, como proteger os filhos e também repassou orientações de como denunciar.

Carlos Fortes mostrou nas palestras casos estudados em diversos estados brasileiros e repassou informações sobre prevenção e atendimento em caso de abuso sexual. Também foram repassadas informações para o beneficiários do Programa Projovem Adolescente, esclarecendo sobre os cuidados que se deve ter ao utilizar a internet, principalmente sobre as postagens de fotos indevidas em redes sociais como o Orkut, Facebook, etc), sobre as amizades virtuais que são feitas na internet e como os jovens podem prevenir os abusos e denunciar os possíveis casos.

http://surgiu.com.br/noticia/32027/cras-de-itacaja-realiza-palestra...

Exibições: 623

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de Vândia Cláudia Costa da Silva em 8 maio 2012 às 18:20

O nome do Prefeito é Manoel Pinheiro :)

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço