Violência nas Escolas: estratégia de enfretamento terá apoio da Seduc

 

Nos próximos dias Nova Mutum dá mais um passo importante com vistas ao enfrentamento da violência no ambiente escolar. Depois da reunião coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) com integrantes da Rede de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, foram encaminhados convites para que outras entidades se integrassem ao movimento e, agora, espera-se a vinda do gerente de Projetos Educativos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Allan Kardec Benitez. Ele participa no próximo dia 10 de agosto, de reunião com a Comissão Municipal de Prevenção e Combate à Violência na Escola. A reunião, que terá lugar na Uninova, tem início previsto para as 13h30min.

De acordo com um dos coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, Arsênio Boesing, a ideia é nesse dia estruturar o grupo de trabalho e divulgar programas que já vêm sendo desenvolvidos pelo governo do Estado como Escola que Protege e Rede Cidadã, entre outros. A vinda do gerente de projetos sociais da Seduc é uma iniciativa da secretária de Educação Cléria Paula Franco. Em estada recente em Cuiabá, ela aproveitou para fazer o convite. “Nosso objetivo é, após esse encontro, definirmos as ações a serem implantadas”, diz Arsênio.

Além de participar da reunião da Comissão Municipal de Prevenção e Combate à Violência na Escola, Allan Kardec aproveita sua estada em Nova Mutum, para conhecer in loco o projeto “Amigos do Recreio” desenvolvido na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade e que já apresenta resultados positivos com a redução dos números da violência seja ela de intimidação, agressão ou assédio. “Esse projeto já é referência no combate ao bullying, para todo o Estado de Mato Grosso”, observa Arsênio.

A Comissão Municipal de Prevenção e Combate à Violência nas Escolas é composta pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura, de Saúde e de Ação e Promoção Social, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Segurança, Conselho Tutelar, Ministério Público, Grupo de Escoteiros, Câmara de Vereadores e Assessoria Pedagógica.


Exibições: 121

Responder esta

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço