Câmara de VG implanta Fórum Permanente de Combate à Pedofilia

Numa iniciativa inovadora e inédita nas câmaras municipais do Brasil, o vereador Antonio José de Oliveira, o Toninho do Gloria, líder do PV na Câmara Municipal, traz à sociedade várzea-grandense, projeto de resolução propondo a criação do fórum permanente em Violência sexual contra crianças e adolescentes.

Segundo Toninho este é um fenômeno complexo e de difícil enfrentamento, apesar deste fato ter ganhado certa visibilidad nos últimos tempos a sua compreensão e enfrentamento ainda precisa ganhar muito espaço.

“A violência cometida contra crianças e adolescentes em suas várias formas faz parte de um contexto histórico-social maior de violência que vive nossa sociedade. Dessa forma peço a criaçã o do Fórum Permanente de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Combate a Pedofilia, no município”, disse o vereador.

Em seu projeto o parlamentar justifica que o crime de pedofilia é o abuso sexual contra crianças e adolescentes, fato este que marca profundamente vítimas e familiares, gerando desdobramentos brutais nas suas condições físicas, mentais e emocionais.

“Casos divulgados pela mídia nos últimos dias ilustram o impacto que alguns tipos de violência provocam na sociedade. O que ressalta a importância da criação deste Fórum permanente em Várzea Grande”, frisa Toninho que realizou esta semana uma audiência pública referente ao assunto.

Toninho do Glória foi o primeiro parlamentar do estado de Mato Grosso a líder a 1ª audiência pública para discutir ações de combate à pedofilia em Várzea Grande.

Toninho fez a abertura da audiência e disse que a pedofilia é um dos males da humanidade nos dias de hoje. Ele lamentou o fato de a ciência ainda não ter conseguido explicar a origem deste “mal perverso" que assola as crianças e os adolescentes de todas as classes sociais.

Embora a pedofilia seja definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença, distúrbio psicológico e desvio sexual, o vereador acrescentou que “nem mesmo com os avanços da ciência há uma explicação para as causas deste distúrbio, que - pouco a pouco - vem destruindo a ingenuidade das crianças”.

Ele lamentou ainda o índice de violência e as cenas degradantes apontadas nos meios de comunicação. “Pais matam filhos, filhos matam pais, idosos são cruelmente agredidos, crianças vítimas de violência sexual, maus-tratos e mulheres entregues a ira de seus companheiros”. E finalizou conclamando a sociedade para enfrentar o problema, incentivando as denúncias de todos os tipos de violência. “Vamos nos unir para vencer este mal que persegue nossas crianças e adolescentes. Enquanto o bem for tímido, o mal vai prevalecer. Vamos cada um de nós fazer nossa parte”.

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Adquira a CAMISA da campanha

 

I_M_P_O_R_T_A_N_T_E   (N_O_V_O):

danleros@bol.com.br

DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE SOLICITAÇÕES, A EMPRESA “DANLERO'S”, ATENDERÁ A PEDIDOS DE

C_O_M_P_R_A_S

DE CAMISAS, NO VALOR NECESSÁRIOS À COBERTURA DOS CUSTOS.

SOMENTE DURANTE OS EVENTOS DO MOVIMENTO “TODOS CONTRA A PEDOFILIA” HAVERÁ

S_O_R_T_E_I_O_S DE CAMISAS G_R_A_T_U_I_T_A_S,

REALIZADOS A CRITÉRIO DO PROMOTOR DO EVENTO.

PARA NOVOS PEDIDOS DE COMPRA DE CAMISAS:

Você quer uma camisa da campanha TODOS CONTRA A PEDOFILIA? Ao usar esta camisa você expressa sua INDIGNAÇÃO contra os crimes ligados à Pedofilia, contra o abuso sexual, contra a exploração sexual de crianças e contra a pornografia infanto-juvenil! Faça parte dessa luta!

1 - Se REGISTRE no BLOG;

2 - Envie um e-mail dizendo o ENDEREÇO da entrega e o TAMANHO da camisa para:

danleros@bol.com.br

*** A*T*E*N*Ç*Ã*O ***

 E-MAIL PARA PEDIDOS DE COMPRAS DE CAMISAS:

danleros@bol.com.br

Membros

Palestra sobre a CPI da Pedofilia

© 2020   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço