84 Municípios em TELECONFERÊNCIA - CVT - dia 12/12 - Palestra sobre Prevenção e Combate aos Crimes Ligados à Pedofilia

http://www.inclusaodigital.mg.gov.br/novo_portal/video-conferencia/...

Prevenção e Combate aos Crimes Ligados à Pedofilia

Carlos Fortes - Promotor de Justiça

Entidade: CVT Divinópolis

Data: 12/12/2011

Horário: 14h00min às 17h00min

Transmissão: Centro Vocacional Tecnológico

Unidades convidadas: CVT Conceição da Alagoas, CVT Patos de Minas, CVT Bocaiúva, CVT Juiz de Fora, CVT Passos, CVT Paracatu, CVT João Pinheiro, CVT Conceição do Mato Dentro, CVT Rio Paranaíba, CVT Araxá, CVT Muriaé, CVT Coromandel, CVT Lagoa Santa, CVT Brasília de Minas, CVT Iturama, CVT Campestre, CVT Salinas, CVT Diamantina, CVT Viçosa, CVT Boa Esperança, CVT Divinópolis, CVT Vespasiano, CVT Ubá, CVT Três Pontas, CVT Três Corações, CVT São João Del Rei, CVT Santa Rita do Sapucaí, CVT Sabará, CVT Ribeirão das Neves, CVT Pouso Alegre, CVT Ouro Fino, CVT Monte Carmelo, CVT Minas Novas, CVT Machado, CVT Janaúba, CVT Jaíba, CVT Itamonte, CVT Itajubá, CVT Frutal 1, CVT Campina Verde, CVT Brumadinho, CVT Porteirinha, CVT Carmo do Rio Claro, CVT Rio Pardo de Minas, CVT Varzea da Palma, CVT Teófilo Otoni, CVT Taiobeiras, CVT Sete Lagoas ( Universidade ), CVT Sete Lagoas \u96Centro, CVT São Sebastião do Paraiso, CVT Santana do Paraíso, CVT Ponte Nova, CVT Pitangui, CVT Pirapora, CVT Pedra Azul, CVT Papagaios, CVT Nova Lima, CVT Nanuque, CVT Montes Claros, CVT Monte Santo de Minas, CVT Monte Azul, CVT Montalvânia, CVT Mariana, CVT Manhumirim, CVT Leopoldina, CVT Lavras, CVT Jequitinhonha, CVT Ituiutaba, CVT Itanhandu, CVT Itaguara, CVT Itabira, CVT Governador Valadares (Centro), CVT Frutal 2, CVT Formiga, CVT Curvelo, CVT Cláudio, CVT Capelinha, CVT Andradas, CVT Alfenas

Conheça o Projeto

Objetivos

Disponibilizar aos municípios de Minas uma infraestrutura de informática e telecomunicações acessível a população carente;
Promover a capacitação profissional visando a inclusão social do cidadão;
Preparar a comunidade para a economia do conhecimento.

O que são os CVTs e Telecentros?

CVTs e Telecentros são unidades da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, projeto estruturador do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), por meio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; promover a inovação e contribuir para a melhoria de vida da população. Para isso, três frentes de trabalho estão em atuação: alfabetização digital, inovação e formação e aperfeiçoamento profissional.

A rede conta com 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, e 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como um dos estados a possuir um dos maiores programas de inclusão digital e social do País. O projeto alcança mais de 360 municípios e soma mais de 500 mil cidadãos certificados em cursos presenciais e a distância, além de 1 milhão de pessoas beneficiadas com o acesso à internet. Já foram investidos, em sua estrutura, mais de mais de R$ 130 milhões, recursos provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, por meio de emendas parlamentares.

Objetivos do CVT

  • Disponibilizar cursos de capacitação, em diversas áreas, para os cidadãos;
  • Utilizar o ensino a distância para treinar e qualificar profissionais para o mercado;
  • Formar técnicos em áreas estratégicas para cada região;
  • Apoiar o empreendedorismo;
  • Estimular a inovação.

Objectivos do Telecentro

  • Promover o acesso gratuito à internet;
  • Oferecer cursos a distância voltados para a profissionalização do cidadão;
  • Facilitar o acesso as rede sociais (web 2.0).

Exibições: 665

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 12 dezembro 2011 às 21:11

http://pref-patos-de-minas.jusbrasil.com.br/politica/8168784/rede-cvt-fara-evento-contra-a-pedofilia

Rede CVT fará evento contra a pedofilia

Compartilhe

A Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais - SECTES, irá realizar o evento Prevenção e Combate aos Crimes Ligados à Pedofilia, na Rede CVT de Videoconferência. A transmissão da palestra acontece dia 12/12 (2ª feira), a partir das 14:00 no CVT da prefeitura de Patos de Minas.

O evento é coordenado pelo CVT Divinópolis e tem como objetivo esclarecer sobre os meios de prevenção à Pedofilia, que é o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento tem término previsto para às 17:00 h. O palestrante será o Dr. Carlos Fortes - Promotor de Justiça - Ministério Público de Minas Gerais.

Os interessados em participar da palestra devem ligar no CVT de Patos de Minas e deixar o nome na lista.

Centro Vocacional Tecnológico de Patos de Minas - CVT

Rua Ouro Preto, 775 - Santo Antônio

(34) 3822-9700

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 12 dezembro 2011 às 21:09

http://www.clubenoticia.com.br/noticias/vernoticia/8745/rede-cvt-fa...

Responsabilidade Social

06.12.2011
Rede CVT fará evento contra a pedofilia

A Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais – SECTES, irá realizar o evento Prevenção e Combate aos Crimes Ligados à Pedofilia, na Rede CVT de Videoconferência. A transmissão da palestra acontece dia 12/12 (2ª feira), a partir das 14:00 no CVT da prefeitura de Patos de Minas.

O evento é coordenado pelo CVT Divinópolis e tem como objetivo esclarecer sobre os meios de prevenção à Pedofilia, que é o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento tem término previsto para às 17:00 h. O palestrante será o Dr. Carlos Fortes - Promotor de Justiça - Ministério Público de Minas Gerais.

Os interessados em participar da palestra devem ligar no CVT de Patos de Minas e deixar o nome na lista.

Centro Vocacional Tecnológico de Patos de Minas - CVT
Rua Ouro Preto, 775 – Santo Antônio
(34) 3822-9700

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 12 dezembro 2011 às 21:08

http://www.inclusaodigital.mg.gov.br/agenda/313/cvts-transmitem-vid...

CVTs transmitem videoconferência contra pedofilia

Data 05 de dezembro de 2011


Os Centros Vocacionais Tecnológicos de Minas gerais (CVTs) vão transmitir por videoconferência a palestra “Todos contra a pedofilia”, na próxima segunda feira, dia 12 de dezembro, a partir das 14 hs. O evento é uma inciativa do CVT de Divinópolis e faz parte da campanha “todos contra a pedofilia” que tem por objetivo alertar e esclarecer os pais e responsáveis sobre o problema, além de conscientizar a população sobre a prevenção dos crimes de exploração sexual e abuso infantil.


O assunto será exposto por um dos coordenadores da campanha e promotor de justiça do Estado, Carlos José e Silva Fortes. O palestrante é curador da Infância e da Juventude da Comarca de Divinópolis e faz parte do grupo de apoio técnico da CPI da Pedofilia. Ele também é autor da cartilha “Abuso sexual – algumas informações para pais ou responsáveis”, publicada pelo Senado Federal e distribuída em todo o país, e um dos redatores do texto da Lei contra a Pornografia Infantil.


“Ações como essa permitem mecanismo para a garantia da defesa dos direitos da criança e do adolescente,uma das razões pelas quais os CVTs trabalham”, destacou a coordenadorageral do CVT de Divinópolis, Elisa Catari.


O CVT de Divinópolis é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, projeto estruturador do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes - MG), por meio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; promover a inovação e contribuir para a melhoria de vida da população. Para isso, três frentes de trabalho estão em atuação: alfabetização digital, inovação e formação e aperfeiçoamento profissional.

A rede conta com 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, e 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como um dos estados a possuir um dos maiores programas de inclusão digital e social do País. O projeto alcança mais de 360 municípios e soma mais de 500 mil cidadãos certificados em cursos presenciais e a distância, além de 1 milhão de pessoas beneficiadas com o acesso à internet. Já foram investidos, em sua estrutura, mais de R$ 130 milhões, recursos provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, por meio de emendas parlamentares.

Centro Vocacional Tecnológico Divinópolis
Avenida Paraná, 3001 - Jardim Belvedere | Divinópolis / MG
(37) 3229 3500

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço