Por Redação Viva! Mais postado às 10h18

Leitora de ...
VIVA!, Esmerina, de Belo Horizonte, me escreveu uma carta pedindo orientação. Em casos como o dela preciso me estender um pouco mais – a ponto de este espaço quase não ser suficiente. Por isso, escrevi a resposta, assinei um livro que julguei indicado e iria remeter quando, na hora de postar, vi que o endereço estava truncado. Decidi, então, escrever este artigo. Espero que Esmerina leia e nos informe o endereço certo, pois faço questão que ela receba o livro.

Você morava na roça. Foi criada por um pai alcoólatra, violento. Muitas vezes, para escapar das pauladas dele, corria na chuva, de madrugada, pela mata. Diz que em toda sua vida – na adolescência, no casamento – vem sofrendo problemas materiais e espirituais. Não encontra paz, mora num lugar cheio de desavenças.

Sente-se só, com medo de tudo. Não consegue boas amizades. Sequer queria vir a este mundo. Está num círculo vicioso do qual não sabe como sair. Pudera: sufocada pela maldade dos outros, acredita que eles sejam mais fortes, e a situação, irremediável. Mas isso não é verdade! Talvez, na infância, você não pudesse mesmo fazer nada, mas poderia ter reagido quando se tornou adulta. Não o fez, talvez por não acreditar que tivesse capacidade ou que a vida pudesse melhorar…

Nunca se perguntou por que a vida lhe trouxe, desde cedo, tantos desafios dolorosos? O que ela pretendia ensinar com um pai violento e irresponsável? A vida faz tudo certo e age sempre de acordo com o que apessoa precisa, empurrando-a para a conquista de uma vida melhor. Os desafios dolorosos são, portanto, estímulos para quebrar o círculo vicioso em que o espírito se colocou, cultivando falsas crenças aprendidas, fazendo escolhas equivocadas, culpando os outros pelo que lhe acontece. Com certeza, paralelamente houve também muitos estímulos positivos que, se aproveitados, já teriam melhorado sua vida. Mas o medo, a falta de fé em Deus, a falta de confiança na vida e não valorizar suas próprias qualidades impedem você de reagir.

São suas escolhas que atraem os resultados ruins. Você é responsável por tudo o que lhe acontece. Assim como preferiu olhar os fatos pelo lado negativo, pode olhá-los pelo positivo. Não se culpe por isso, mas procure melhorar sua postura interior. Pare de se lamentar e passe a observar mais as coisas boas que tem. Sinta como gostaria que sua vida fosse. Perceba que não tem como mudar os outros, mas pode mudara forma como se relaciona com eles.

Observe como a vida age respondendo a cada um de maneira adequada. Cuide de si com amor, melhore sua aparência, faça algo que lhe dê prazer. Respeite tudo e todos, mas sem perder a sua individualidade, agindo de acordo com seus sentimentos. Procure ver as coisas como elas são. Aceite as diferenças, porém, dando-se o direito de selecionar suas amizades.

Por fim, estude a espiritualidade. A fé no invisível abre a mente, traz segurança e serenidade. Questione, investigue, estude, peça inspiração divina para seguir adiante. Tudo aquilo de que precisa para reverter a situação está dentro de você mesma. Acredite, você pode. Só precisa usar a favor do seu progresso o poder que seu espírito tem. Quando você coopera com a vida, a vida coopera com você. Por favor, me escreva e mande seu endereço certo. Estou torcendo por você!

ZÍBIA GASPARETTO
Lara
Ver mais

Exibições: 171

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço