BRINQUE O CARNAVAL SEM BRINCAR COM OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

“Brinque o Carnaval sem brincar com os direitos das crianças e dos adolescentes.” Este é o lema da campanha de sensibilização lançada recentemente pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em parceria com as Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes (Redes DCA).

O objetivo da campanha é promover a proteção integral dos direitos de crianças e de adolescentes, principalmente durante o Carnaval. Para participar, basta divulgar as peças de comunicação da campanha nas redes sociais e, para as empresas, nos meios de comunicação que dispõem, como sites, intranet, revistas, rádios, murais, entre outros. Todas as imagens da campanha estão disponíveis para download (https://skydrive.live.com/?cid=68bafe720b1f3632&id=68BAFE720B1F...!148)

As peças de comunicação da campanha utilizam como símbolos algumas das manifestações culturais do País, comuns nessa época do ano, como o samba (representando o carnaval nacional), o frevo (carnaval tradicional de Pernambuco), o boi-bumbá ou bumba-meu-boi (tradicional nos estados do Norte e Nordeste), a baiana (representando o carnaval de Salvador) e o palhaço (representando a alegria do carnaval brasileiro).

O objetivo é fazer com que a mensagem chegue às diversas regiões do Brasil, promovendo a conexão do Carnaval com a proteção da infância.

http://www.childhood.org.br/campanha-pede-protecao-da-infancia-no-c...

Exibições: 559

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de Claudineia Ferreira Malta em 21 fevereiro 2017 às 10:10

Não podemos deixar o silêncio sufocar a alegria de uma criança, denunciem qualquer ato violento contra crianças e adolescentes, muitos monstros vivem soltos enquanto suas vítimas sobrevivem presas na dor por falta de denúncias. É nosso dever proteger as crianças e os adolescentes e direito deles viverem felizes, livres dessas violências!!!

Comentário de Andrea de F. Mota Dias em 2 fevereiro 2013 às 17:34

Pedimos a todos os brasileiros que vão curtir o carnaval, pricipalmente nas cidades litorâneas, que ao perceber que tem alguma criança ou adolescente sendo vitimas de abuso, denucia, chama a polícia. A criança é o ouro, a riqueza para o futuro  desenvolvimento da nação brasileira. 

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço