http://www.issuu.com/asscom/docs/campanha_contra_o_bullying_-_carti...

 

Cartilha sobre o Bullying, produzida pelo Ministério Público de Minas Gerais, sob a coordenação do Promotor de Justiça Lélio Braga Calhau.

 

Baixe e imprima: http://www.issuu.com/asscom/docs/campanha_contra_o_bullying_-_carti...

 

Exibições: 6687

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 16 março 2011 às 11:35

Descontrole nos casos de bullying tem provocado tragédias no Brasil

Thalles Ikaro
Provocações e brincadeiras fazem parte da rotina adolescente. Mas quando o limite do aceitável é ultrapassado e essas práticas vêm acompanhadas de agressão e violência, sejam psicológicas ou físicas, ganham o nome de bullying. Praticado sem controle, esse tipo de violência tem provocado tragédias em todo o Brasil.

Recentemente, um garoto de 17 anos morreu depois de ter sido agredido pelos colegas dentro da sala de aula por causa de seu novo corte de cabelo.

Até mesmo famosos já sofreram esse tipo de abuso. O empresário Bruno Chateaubriand, que hoje circula na alta sociedade carioca, lembra ressentido o que acontecia com ele na época da escola.

- É aquele massacre, quase que diário. Você não tem mais vontade de ir ao colégio, não tem mais vontade de participar das festinhas com as crianças.

Na maioria das vezes, só se descobre o bullying depois de muito tempo. Isso porque além de humilhar e agredir, os agressores também ameaçam suas vítimas. A demora para identificar as agressões às vezes pode ser fatal.

Quiz: você sabe quando seu filho é agredido na escola?

Pesquisa realizada no país pelo Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor) indica que cerca de 70% dos estudantes brasileiros já viram algum colega ser maltratado pelo menos uma vez na escola. Na região Sudeste, o índice chega a 81% e, na Centro-Oeste, a 75%.

Para especialistas, esclarecer e educar são as principais armas das escolas para lutar contra a disseminação do bullying.

Um em cada cinco estudantes já sofreu agressões via internet

No mês passado, a SBP (Sociedade Brasileira de Psicologia) discutiu o assunto em um seminário que reuniu mais de 2.000 profissionais. A presidente da SBP, Paula Gomide, disse que é preciso prevenir, até porque a maioria das vítimas de bullying acabam se tornando adultos violentos, pois reproduzem o padrão de comportamento que vivienciaram.

Para Paula, a maior dificuldade e também o maior trunfo é descobrir a agressão precocemente.


- O processo de prevenção começa quando o caso é identificado. Muitas vezes pais e professores têm dificuldade de entender que abusos psicológicos - como comparações, xingamentos ao corrigir uma criança - atingem o ser, o que ela é, e não o seu comportamento. Isso provoca baixa autoestima, o que torna a criança uma vítima fácil do bullying.

Fonte:R7

Comentário de Salete Alves de Sousa em 7 fevereiro 2011 às 16:14

Esta cartinha é tão importante também,fico muito feliz com esta evolução de pensamentos e de valores

 a favor da criança e adolescentes,antigamente estes abusos além de ser tão cruel como hojé não tinha léi para tentar colocar ordem nisto.Eu quantas vezes fui vítima de Bullying,carrego os traumas até hoje,isto acontece não só na escola e na moioria das vezes dentro do próprio lar.Parabéns Casé Fortes por ter abraçado esta luta!

Comentário de Denis Cezar Musial em 7 fevereiro 2011 às 15:17
Parabens pela Cartilha....
Comentário de Cíntia Carla em 7 fevereiro 2011 às 14:32

PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NA CONFECÇÃO DESTA CARTILHA. FAREI O POSSÍVEL PARA DIVULGA-LÁ NO MUNICÍPIO DE MACAÉ.

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 7 fevereiro 2011 às 0:29
Pode e deve usar Kelly! Pode baixar no link indicado e imprimir. Essa cartilha foi editada pelo MPMG, vou te mandar algumas. Me cobre por favor! {}
Comentário de Kelly Cristina de Azevêdo Araújo em 6 fevereiro 2011 às 21:50

Como faço pra adquir a cartilllha? Podemos usá-las em palestras nas escolas?

 

Abraço.

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço