O CEBRAC é uma franquia de escolas de cursos profissionalizantes que visa um desenvolvimento social e profissional de nossos alunos e com este foco desenvolve várias ações de envolvimento com a comunidade como a FNE – Feira Nacional do Empreendedorismo, o Ecopedágio, Ecocebrac, a realização de mini cursos gratuitos nas áreas de marketing pessoal, finanças pessoais, idiomas, redes sociais e informática, além da inserção de jovens no mercado de trabalho através da sua agencia de empregos.

Hoje nossa instituição conta com aproximadamente 600 alunos, que semanalmente participam de nossos projetos. Destes aproximadamente 60% são adolescentes, o que intensifica nossa atenção com relação ao uso indevido das redes sociais e da grande incidência de crimes virtuais relacionados a abusos como a pedofilia.

Diante deste quadro, o CEBRAC em Divinópolis tem uma postura proativa, desenvolvendo parcerias com o Ministério Público para trazer não só aos alunos, mas aos pais, orientações sobre cuidados, os impactos e a gravidade dos crimes relacionados a pedofilia no ambiente real e virtual.

Hoje (02/12/2013) será realizada palestra do projeto “CEBRAC CONTRA PEDOFILIA E CRIMES VIRTUAIS”, ministrada pelo Promotor de Justiça Carlos Fortes, às 19h.

Este projeto será desenvolvido em duas etapas, nos dias 02 e 09 de dezembro. A primeira é a palestra acima referida, destinada principalmente aos pais de alunos e alunos (com abertura para público externo). A segunda etapa será no dia 09/12, quando instrutores de informática darão noções praticas aos pais e alunos sobre os cuidados com os crimes virtuais (instruções educativas e praticas de como os pais devem se portar e cuidar da segurança de seus filhos na internet e redes sociais).

 

Thiago Monteiro

Coordenador Pedagógico

Cebrac Divinópolis

Exibições: 254

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de sonia maria goes em 2 dezembro 2013 às 9:58

Imagem BBC-Brasil

Que cada institui;çao, que cada organiza;ão, cada grupo, cada individuo que colabore, se insira será como ointos de luz para sairmos iluminar as mentes de todos sobre o grave problema que atinge perversamente ciran;as no mundo ntiero. Sonia Maria

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 2 dezembro 2013 às 9:02

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço