Curso para Investigadores de Delitos Contra Menores en America del Sur - ICMEC - INTERPOL - Buenos Aires - Argentina

O Centro Internacional para as Crianças Desaparecidas e Exploradas (ICMEC) é uma organização sem fins lucrativos que lidera um movimento global para ampliar a proteção de crianças contra a exploração sexual, o abuso sexual, o sequestro e o desaparecimento. Desde 2011 o ICMEC vem trabalhando junto aos países da América Latina e do Caribe para apoiar seus esforços de proteção infantil e promoveu, com o apoio do Escritório Regional da Interpol em Buenos Aires e da Fundação Motorola Solutions, um treinamento para operadores do direito (Policiais e Promotores de Justiça) na América do Sul.

 

O evento teve como objetivo a apresentação de técnicas de investigação no que tange à crimes contra crianças e adolescentes, com um foco em crianças desaparecidas, exploradas e abusadas, a fim de gerar um debate sobre a harmonização dos procedimentos e leis para proteger as nossas crianças, assim como criar o grupo de trabalho Sul-Americano para combater delitos contra crianças e adolescentes.

Carlos Fortes (Promotor de Justiça/MG/Brasil), Rogério Scatamburlo (Procurador de Justiça/RJ/Brasil), Denise Villela (Promotora de Justiça/RS/Brasil), Kátia Dantas (Representante do ICMEC na América Latina - Organizadora), Cláudia Fígaro-Garcia (Pscóloga/USP, Projeto "Caminho de Volta"/SP/Brasil), Yesenia Leon-Baron (ICMEC/USA). Alek Pacheco (ICE - Immigration and Costoms Enforcement/Puerto Rico/USA).

Mario Konichi Higuchi Júnior (Promotor de Justiça/MG/Brasil), Paulo Praxedes (Coronel PM/MPMG/MG/Brasil), Rogério Scatamburlo (Procurador de Justiça/RJ/Brasil), Denise Villela (Promotora de Justiça/RS/Brasil), Kátia Dantas (Representante do ICMEC na América Latina - Organizadora), Gilka Fígaro Gattas (Geneticista/USP, Projeto "Caminho de Volta"/SP/Brasil), Cláudia Fígaro-Garcia (Pscóloga/USP, Projeto "Caminho de Volta"/SP/Brasil), Carlos Fortes (Promotor de Justiça/MG/Brasil).

Paulo Praxedes (Coronel PM/MPMG/MG/Brasil), Verônica Sepiurka e Nora Loprette (Secretaria de Derechos Humanos/Argentina), Carlos Fortes (Promotor de Justiça/MG/Brasil).

Kátia Dantas (Representante do ICMEC na América Latina - Organizadora) e Roberto Arriagada Barrueto (Brigada de Cibercrimen/PDI/Chile)

Exibições: 1167

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 15 dezembro 2013 às 17:00
Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 15 dezembro 2013 às 16:25

Franciso Gullana (INTERPOL/Uruguay) e Camilo Arbelaez (INTERPOL/Colombia)

Carlos Fortes (Promotor de Justiça/MG/Brasil) e Francisco Guillana (INTERPOL/Uruguay)

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 15 dezembro 2013 às 16:15

Gabriel Chamorro (INTERPOL/Argentina)

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 15 dezembro 2013 às 16:13

Rafel Pena Hernandez (Jefe de Oficina Regional de INTERPOL em Buenos Aires/Argentina)

Carlos Fortes (Promotor de Justiça/MG/Brasil).e Adrian Acosta (INTERPOL/Argentina)

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço