I WORKSHOP DE PREVENÇÃO E COMBATE À PEDOFILIA 9 E 10 DE NOVEMBRO DE 2013 - Colégio Loyola - Belo Horizonte-MG

PROGRAMAÇÃO
09/11 (14 as 18:00 hs)Abertura do evento.
Programação Infantil:- Contação de História (Segredo segredíssimo, O Segredo de Tartanina, Antonio, Pipo e Fifi...)- Atividades Recreativas
Programação Adulta:14:00 - Palestra Mariana Psicóloga
15:30 - Odívia Barros - Autora do livro infantil “Segredo Segredíssimo”, que explica para as crianças como se proteger em uma situação de abuso.
17:00 -“A INFÂNCIA E O MUNDO: PRECISAMOS PLANTAR FLORES” Palestra com Hugo Monteiro, professor do Departamento de Educação da UFRPE e coordenador da Especialização em Direitos da Criança e do Adolescente. Autor do livro infantil “Antônio”, que aborda o tema abuso sexual infantil de forma lúdica.
18:00 - Encerramento

10/11 (9:00 as 13:00 hs)
Programação Infantil:- Contação de história- Mostra de Vídeos de Prevenção a pedofilia- Oficina de Artes
Programação Adulta:
9:00 -“TODOS CONTRA A PEDOFILIA”.Palestra com Casé Fortes, promotor da infância e juventude em Minas Geiras. Trabalhou na CPI da pedofilia. Participação do Delegado Wanderley Miranda, professor de direito penal.
10:30 - Palestra com Luciana Torquato, psicóloga.
12:00 - Mesa Redonda com todos os participantes, para traçarmos uma estratégia de ação na prevenção e combate a pedofilia.
13:00 - encerramento

Local: Colégio Loyola Av. Do Contorno, 7919 Belo Horizonte

Exibições: 437

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de Patricia Evangelista França em 12 novembro 2013 às 10:15

Foi fantástico participar do workshop, não foi fácil, chorei muito e com certeza posso dizer que eu vou fazer de tudo para combater a pedofilia, podem contar comigo. TODOS CONTRA A PEDOFILIA.

Comentário de sonia maria goes em 11 novembro 2013 às 11:22

Desejando sucesso, mito entusiasmo, envolvimento, nos particiantes em Belo-Horizonte. Quando ser;a que voc;es vir;ao um dia a Londrina.? Aqui temos um caso de pedofilia , e pessoa inclusive advogado, poessoas influente na cidade agora preso e em fase conclir todas as denuncias.

.Gostar que ajudassem em algo"Visitar a Secretari da Mulher?

Se quiser entrar em contato direto co a Secretaria da Mulher ou o Prefeito voc;e encontrar;a tudo isso ,e voc;e dvesaber certamente no Portal da Prefeitura de Londrina

Sonia, uma voluntária on-line divulgandoas noticias, Devo repassar para os Blgs que ten

 Sonia.

Comentário de sonia maria goes em 11 novembro 2013 às 11:14

Bom-dia Casé e todos o membros da Rede, etaremos repassando esta noticia no Google mais e no Twitter. Aqui e Londrina, possivelmente em 2014, talvez possamos fazer uma abordagem incial com máes, emm um projeto comunitário que ainda está na fase de planejamento e estarei sugerindo  uma campanha interna para divulgar as cartilhas e uma roda conversa com as mães e familias. O projeto acontece em uma escola nos finais de semana, e nem todas as criancas sáo da escola.Vanos ver se dará certo. Parabéns a todos ,vocé em especial que conegue toda esta mobilizaçáo lutador incansável.Mas náo consigo comprar as  camisas... Precisamos revitalizar as forças latentes em todos, para  percberem que ninguém foi destinado a ser pedófilo. mas uma adoção pessoal que envolve v;arios fatores....Acompanho todas as noticias. na internet.Sonia

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 11 novembro 2013 às 10:20

O Workshop foi excelente! muito obrigado a todos!

Comentário de MÁRCIAAMARAL AMARAL CUNHA TOSTES em 8 novembro 2013 às 18:49

'É um tema delicado e chocante, pois trata-se de um crime que acontece de várias formas, os criminosos podem agir pela internet, podem ser estranhos ou pessoas próximas. Grande parte dos casos acontece dentro da própria casa da vítima e algumas vezes acaba sendo acobertado por outros membros da família, gerando uma situação de omissão e impunidade que favorece os abusadores e sacrifica as pequenas vítimas que se tornam reféns no próprio lar.' http://www.padecendo.com/... 

Estaremos presentes.Abraço

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço