“Todos contra a Pedofilia” foi tema de palestra em Mafra

 

• Palestra com o promotor de justiça Carlos Fortes aconteceu na  UnC na noite desta terça-feira, 24

 

Na noite do último dia 24, o promotor de justiça do Estado de Minas Gerais e membro do grupo de apoio técnico da CPI da pedofilia, Carlos José e Silva Fortes realizou uma palestra na UnC-Mafra com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as leis que regem a constituição e os crimes de pedofilia. À convite da Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria da Criança e Ação Social, o promotor falou sobre a luta contra a pedofilia em todo o país, explicou também a importância de se discutir um tema como esse, destacando que todo abuso que ocorra contra uma criança e adolescente é crime. Apelou também para que a população denuncie, caso saiba de algum caso de pedofilia.

O momento que causou impacto na plateia, durante a palestra, foi na demonstração de casos acompanhados pela CPI. Entre os crimes estavam o de exploração sexual e o de estupro cometido por pais e tios. Fortes disse que “apesar do conhecimento público a respeito da pedofilia, ainda são insuficientes as denúncias”. 

Na ocasião, o promotor foi recebido pelo Prefeito de Mafra, Roberto Scholze e pela Secretária da Criança e Ação Social, Cláudia Yshii. Eles agradeceram a vinda de Carlos Fortes à Mafra e a sua disposição em falar sobre um assunto preocupante como a pedofilia.

 

O Prefeito destacou que nenhuma criança ou adolescente mafrense será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração ou violência. “Vamos trabalhar punindo na forma da lei, qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais”, declarou Scholze.

 

Já a Secretária Cláudia Yhsii lembrou que campanhas de mobilização resultam em maior visibilidade do problema.

 

Mafra na luta

Ao longo deste mês a Secretaria da Criança e Ação Social, através do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social – se mobilizou mais uma vez para lembrar o “Dia Estadual de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, chamando a atenção da sociedade para um crime que ainda afeta milhares de meninos e meninas em todo o país: a violência sexual e psicológica.

 

Público presente

O auditório da UnC foi pequeno para o público que compareceu à palestra. Acadêmicos dos cursos de direito, psicologia, enfermagem, serviço social, entre outros, prestigiaram o evento. Além disso, representantes de municípios vizinhos como Rio Negro, Campo do Tenente, Itaiópolis, São Bento do Sul e Rio Negrinho também assistiram à palestra.

Entre as autoridades presentes: o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Iuri Belandrino, a presidente do Conselho Municipal de Segurança de Mafra (COMSEG), Alexandra Herbst,........

 

Dados

Em Mafra são realizados cerca de 100 atendimentos por mês pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), que oferece serviços de proteção a indivíduos e famílias vítimas de violência, maus-tratos e outras formas de violação de direitos. De janeiro a maio deste ano, quatro casos de abuso sexual foram atendidos pelo CREAS, sendo que os demais foram diretamente para Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente Mulher e Idoso.  O CREAS presta atendimentos psicológicos, jurídico e assistência social tanto às vítimas e seus familiares, quanto aos agressores e familiares. Possui no seu quadro funcional psicólogos, advogado e assistentes sociais. 

 

Disque denúncia

Você pode denunciar. Anote os telefones:

Secretaria da Criança e Ação Social de Mafra – 3643-7181;

Centro de Referência Especializado de Assistência Social – 3642-7167;

Conselho Tutelar – 3642-4734;

Delegacia da Mulher – 3642-0123;

Polícia Militar - 190

Disque 100

 

Exibições: 169

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de erika alessandra maximo da Silva em 1 outubro 2013 às 0:10

Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário de erika alessandra maximo da Silva em 1 outubro 2013 às 0:10

Parabens!

Download da Cartilha

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Adquira a CAMISA da campanha

 

I_M_P_O_R_T_A_N_T_E   (N_O_V_O):

danleros@bol.com.br

DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE SOLICITAÇÕES, A EMPRESA “DANLERO'S”, ATENDERÁ A PEDIDOS DE

C_O_M_P_R_A_S

DE CAMISAS, NO VALOR NECESSÁRIOS À COBERTURA DOS CUSTOS.

SOMENTE DURANTE OS EVENTOS DO MOVIMENTO “TODOS CONTRA A PEDOFILIA” HAVERÁ

S_O_R_T_E_I_O_S DE CAMISAS G_R_A_T_U_I_T_A_S,

REALIZADOS A CRITÉRIO DO PROMOTOR DO EVENTO.

PARA NOVOS PEDIDOS DE COMPRA DE CAMISAS:

Você quer uma camisa da campanha TODOS CONTRA A PEDOFILIA? Ao usar esta camisa você expressa sua INDIGNAÇÃO contra os crimes ligados à Pedofilia, contra o abuso sexual, contra a exploração sexual de crianças e contra a pornografia infanto-juvenil! Faça parte dessa luta!

1 - Se REGISTRE no BLOG;

2 - Envie um e-mail dizendo o ENDEREÇO da entrega e o TAMANHO da camisa para:

danleros@bol.com.br

*** A*T*E*N*Ç*Ã*O ***

 E-MAIL PARA PEDIDOS DE COMPRAS DE CAMISAS:

danleros@bol.com.br

Membros

Palestra sobre a CPI da Pedofilia

© 2019   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço