A vida se náo for levada a sério, se náo compreendermos nosso papel como agentes de mudanças, como educadores e promotores de uma sociedade justa e pacífica, pouco se concretizará. Os problemas séerios e graves que vêem  aumentando em dimensáo em todo o mundo, provocando danos irreperáveis na vida humana,  em especial  na vida das crianças e adolescentes,sáo fruto de uma sociedade que cada dia mais afata-se de si mesma  naquilo que ela interiormente tem de nobre e digno. O comportamento humano vem sendo aviltado pelos próprios individuos, que os alimentam em seus lares, em suas familias e na sociedade.

Pedofilia é um destes males , que tem sido praticado, adotado, oculto  há 'seculos, e que agora devido a visibilidade e coragem de alguns denunciarem ,mostram  raízes que tentam manter=se presas e fortes, pois há num terreno que favorece e alimenta a mesma como a industria da pornografia,a prostituiçáo infantil  os lares fragilizados, as intituições voltadas ao bem estar de crianças e adolescentes pouco operantes e/ou ineficazes, as asscoiações de pais e mestres quase inoperantes, e uma vida urbana e familiar onde o corre-corre para a vida material, ocupa todo o tempo em espcial das mães...Muitas  razóes todos nós sabemos, e com a falta de vigilancia de muitos pais do acesso das crianças nas redes, realimentado por um padráo de falta de proteçáo e vigilancia familiar., a presen;a de crianáãs amitas vezes a deriva nas ruas, tem contribuido para o que o publico algo em especial da Pedofilia fique a mercé dos que praticam a mesma.

Criaças sáo seres frágeis e altamente vulnerávies, hoje muitas estáo dentro de lares em grande crise de identidade, onde muitas familias onde\ apenas uma torna-se a responsávem em cidar e proteger as mesmas, a cuidadora e que de maneira solitárria e dependente , colocam pessoas estranhas no nucleo familiar, sem avaliar quem afinal de contas está agora em nossas  casas?. É a garantia do tal do inimgo dormindo comigo. Isto náo minimiza a os danos de  lares onde os proprios genitores e parentes sáo atores de abusos sexuais.

Ua grande  parte da humanidade está toalmente desprovida de valores que sustentem as crises de insatifaçáo interior, crise de ordem economica, etc. Mas me parece que é o padráo cultural em relação aos fatos,de  violações onde  a permissividade por individuos do sexo masculino mantém em silencio tudo? Permisividade que mantém este poder de danificar a vida em todos os aspetos- mentais, fisicos, sociais e morais de  tirar esperanças de repassar a falsa idéia de qu o mundo é assim mesmo. mantendo o padráo de aviltar o carater e a vida das crianças.

Sou Enfermeira  de Saúde Pública , com ação comuniá'ria durante 31 anos no SUS, e vivinciei familias de alto risco  nao apenas social , mas moral.. riscos de permissividade ,familias doentes sem percberem isto.

Famílias em todas as categorias dita sociais , podem ter padróes de vida que gerem danos infantis. Mas quanto menor o conhecimento, a instrução em especial das mães e mulheres os risos aumentam e todos sabemos porque.,

Um bom-dia,apenas refletindo.

Aproveito para sugerir a leitura dos seguinntes livros, como  fonte de referencia bibliografica sobre a sociedade, modelos adotados por muitos pais e mäes, fami'lias  que fragilizam a vida familiar em todos os aspectos.

 "A Familia Livre da Violencia"- do psaiquiatra  dr Hossein Danesh

 "Ëducar é Ensinar a Viver"pedagoga Juanita de Hernandez

 "Maés ,Pais e Filhos"

" "Ëm busca do Nirvana"psquiatra  dr Ghadirian

 "O Domíno Imperecível : Dr. Udo Schaeffer

  Todos traduzidos e publicads pela Editora Bah;ai do Brasil

  www.editorabahibrasil.com.br

Nota- Foto acima é de uma Oficina com algumas crianças na Sede Bahai de Londrina.A foto é do trabalho que fizemos com as crian;as sobre a história de mina autoria : "Como podemos ajudar a construir um ajudarmos nosso Lar para ser um espaç de Paz - onde incluijusti;a, igualdade, ternura, espiritualidade...As crian;as adoraram e participaram na reflexáo, suerindo, dando sugestóes...:

Trabalho com crianças na Comunidade Bahai Local e também estamos apoiando projetos numa Escola com Máes e Pais e  hoje estaremso realizando uma Oficina para Mulheres,-iniciando com uma reflexáo sobre auto-estima, quem somos nós e qual nosso papel  na familia, na sociedade na construçcao  de uma sociedade justa, com valores humanos de nobreza, dignidade, cidadania..., E o assunto pedofilia certamente estará na pauta. Preciso suegrir ao Projeto para  imprimir as cartilhas e marcar uma data para um eento sobre pedofilia, com envolvimento de todos . Um bom, final de semama.

Minha frase preferida?

"Semeai nas mentes das crian;as as sementes da Paz",fazemos isto há anos ecomo avó, continua fazendo.

Tenho 2 Blogs que podem ser acessados se o desejarem:

Blog-Mulher Potenciliade Revelada -visáo Bahai

Blog- Ternura de Deus,

Ambos voltados ä promoçaáo humana de pessoas, familias  crianças, adolescentes,sociedade, cidadania;. Uma satisfaçáo estar na Rede, apenas  colaborando na divulgaçao nas redes e Blogs

Uma saisfação estar por aqui. Grata, Sonia Maria Goes.. 

Exibições: 92

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço