Ministério Público Itinerante - João Pinheiro e Três Marias - 4 a 6 de julho


O objetivo do projeto é divulgar a Instituição, suas funções e formas de acesso, e, consequentemente, promover a aproximação de promotores de Justiça e cidadãos. Para tanto, uma caravana composta de  membros e servidores do Ministério Público percorrerá cerca de 40 municípios mineiros.


Segundo o procurador-geral de Justiça, o MP Itinerante resgata, na essência, o verdadeiro sentido da Instituição. "Ao longo dos anos, a Instituição vem angariando o respaldo e a confiança da sociedade por ter sabido estar ao seu lado, cuidando com intransigente dedicação dos interesses que lhes foram - e são - mais caros. Hoje, reconhecido como sólido instrumento ético de promoção de cidadania, o Ministério Público não mais se contém nos limites de seus gabinetes e sai às ruas, por toda Minas Gerais, para, de perto, estabelecer com o povo um diálogo franco acerca de suas necessidades e eleger suas demandas."

 

De acordo com Procurador de Justiça Mauro Flávio Brandão, pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) demonstra que 86% da população brasileira confia plenamente na Instituição, mas apenas 35% dizem conhecê-la. "É dessa percepção do desconhecimento do cidadão sobre a atuação do promotor de Justiça que surge o MP Itinerante que, se não é original, vai atender a necessidade de mostrar o Ministério Público mineiro à população".

 

Em João Pinheiro e Três Marias, além do atendimento ao público, serão ministrardas diversas palestras, inclusive abordando o tema "Todos contra a Pedofilia", prevenção e combate (Carlos Fortes).


Exibições: 88

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço