Novela "Passione" aborda o tema da pedofilia

Novela "Passione" aborda o tema da pedofilia

Incapaz de se manter longe do computador, Gerson chega a abandonar a mulher sozinha um dia inteiro para ficar acessando a internet. Magoada, Diana reclama com o marido sobre a ausência dele, justamente, no momento que deveria ser o mais feliz da vida deles. Na manhã seguinte, pinta a maior crise. O casal está na praia, deitado após um banho de mar e muitos amassos, quando é surpreendido por uma bola que rola ao encontro dos dois. De repente, uma menininha surge para pegar a bola e Gerson a observa completamente fascinado. Diana se emociona ao ver o marido encantado com a criança e, quando a pequena se afasta, ela diz, ingênua: “Você dará um bom pai!”.
Para surpresa da jornalista, Gerson reage com horror à idéia e garante: jamais terá um filho. Diana estranha e chega a argumentar que um homem recém-casado não pode ter esse pensamento, mas o piloto é taxativo ao pedir que ela nunca mais comente o assunto. O lado obscuro de Gerson A volta para a mansão dos Gouveia não é melhor. Gerson se gaba com os avós mentindo que a lua de mel foi ótima e tem uma briga terrível com Diana. Isso porque a moça muda a decoração do quarto deles e leva o computador do marido para o escritório.
Totalmente descontrolado, o ricaço grita com a esposa e vai imediatamente pegar o aparelho para instalar novamente em seus aposentos.

Não demorará muito para a perspicaz Diana descobrir o segredo do companheiro com quem se casou de forma tão prematura. Segundo fontes ligadas à produção da novela, Gerson, na verdade, é pedófilo e passa horas no computador observando fotos de crianças nuas. E, se o autor Silvio de Abreu não mudar de ideia no decorrer da trama, o personagem ainda dará muito trabalho a Diana e ao resto da família por causa de seus delitos envolvendo menores.

Fonte: Tititi

Se a novela realmente tomar esse rumo, será uma grande conquista, pois servirá como alerta aos pais, de como agem os pedófilo.

Vamos ficar de olho nessa novela...

Exibições: 241

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de Maria Tereza Silva em 15 julho 2010 às 20:46
Eu também não sou de assistir novelas, mas estou de olho para ver como será tratado o assunto, e estou curiosa para ver qual será a reação da familia quando descobrir, e como eles irão agir. Eu não consigo imaginar como será o golpe para a mãe, quando descobrir que tem um filho pedofilo.... desse ser uma paulada...
Comentário de Maria Carolina Machado Martins em 7 julho 2010 às 12:48
Tomara que a novela aborde então esse assunto de forma séria, para que a sociedade discuta mais sobre esse problema que muitos preferem ignorar e/ou não dar a devida atenção.

Vamos esperar...
Comentário de ORÁCULO DO DELFUS em 6 julho 2010 às 20:29
Se a moda pega será melhor ainda...

Pedofilia deixou d ser um crime camuflado e portanto deve ser tratado como realidade mundial no que tange ao virtual e no nosso dia a dia.

È muito comum lermos e vermos em noticiários qdo algum pedófilos e descoberto e preso num bairro qlq d um lugar qlq.

As pessoas ficam perplexas sem acreditar q ali pertinho havia um PEDÓFILO e ainda fazem aquela cara d expressão d incredulidade, bem como aqueles pais d família dizendo ... " nossa será q ele fez algo c/ meu filho/a? " ...

A rede televisiva tem um poder muito gde nas mãos q é o d levar informação e ao mesmo tempo tb levam diversão q é justamente as telenovelas.

Eu particularmente ñ assisto nenhuma por tratar-se d historinhas d contos d fadas as quais sabemos ñ existir.

Prefiro um bom livro ou uma boa notícia cultura.

No entanto; depois q brincaram comigo dizendo " Oráculo, vc já prendeu o gerson da novela Passione? " ... rsrs e fiquei sabendo da história; estou tentando assistir p/ ver o enredo q será formado ao personagem.

Acho tb q o autor da novela deveria ir fundo na questão d CONSCIENTIZAÇÃO e ALERTA aos pais e tb procurar se envolver no tema em questão A CRIANÇA principalmente pois sabemos q nem toda criança assiste novela mas aos pais q assistem c/ certeza irão passar este alerta e conscientização aos seus filhos.

O autor está d parabéns pelo tema abordado!

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço