Neste ano o Dia da Solidariedade teve cinco temas que nortearam as atividades dos parceiros do Comitê da Solidariedade. São eles: NÃO À PEDOFILIA, NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, DROGAS NÃO, EDUCAÇÃO PARA A PAZ NO TRÂNSITO e EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
Durante o evento, os parceiros (representações de governos, empresas e terceiro setor) disponibilizavam seus serviços de forma gratuita para a comunidade, além de shows e atividades culturais.
Em vários momento tivemos intervenções no palco, tratando dos cinco temas e a Pedofilia foi um deles. Pessoas ligadas a área da criança de proteção a criança e ao adolescente conversaram com o público presente, que na maioria era de crianças e adolescente, sobre o que e pedofilia e como ela acntece. Também foram feitos depoimentos de vítimas de pedofilia, que hoje são pessoas já adultas, mas quiseram contribuir, para que muitas crianças possam identificar o que e como as coisas acontecem.
Confesso que saí de lá realizada, pois uma parte de nossa missão foi cumprida, que é o acesso à informação.
Também tive a oportunidade de apresentar ao público um dos colaboradores, autores do artigo 68 do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, JOAQUIM PROENÇA,
Tivemos mais de 25 mil pessoas sendo atendidas em vários setores, mas principalmente o diferencial deste ano foi a busca por informações a respeito dos temas tratados. Isto demonstra uma mudança cultural grande, em que num dia onde as pessoas buscam por atendimentos gratuitos na área de saúde, beleza, direitos e deveres do cidadão, a maior busca foi por informações.
Sinto que a missão foi cumprida! Mas a luta continua!
Vamos trabalhar bastante nesta semana de luta contra os crimes contra a criança e contra a e Pedofilia!
Deixo meu carinho a todos, contem sempre comigo e também algumas fotos do evento!
Abração,
Rudáia Correia
Coordenadora do Comitê da Solidariedade
Supervisora Geral do programa Visão Social
Fotos do Dia da Solidariedade 2010
mais fotos no site: www.comitedasolidariedade.com.br
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2025 Criado por Carlos José e Silva Fortes. Ativado por
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes