Dia do professor...e o dia do professor não é todos os dias? 

Hoje parei para refletir em algo que li no facebook de um de meus mestres, o professor Carlos Augusto Galiccio. Ele falou que hoje os pais das crianças normalmente são as babás, os avós, irmãos mais velhos, primos, tios, tias, madrinhas e por aí vai. Fiquei pensando quantos casos de pedofilia acontecem na total ausência dos pais. E nem falo de uma ausência física, mas a falta da presença na intimidade dos filhos.

Quando um pai e uma mãe não estão em alma com seus filhos eles ficam no vazio. Um vazio que certamente alguém vai preencher, pode ser uma pessoa para ganhar a confiança, uma droga,...

Pois, sem o olhar atento dos pais, nossos filhos estão em constante risco. São presas fáceis de predadores atentos e sedentos.

Com certeza muitos vão dizer: mas temos que trabalhar, estudar, planejar, lutar, vencer... Sim, temos que fazer tudo isto, mas quando optamos em ter um filho, em ser o alicerce, a base da formação de um ser humano, a estrutura de proteção de exemplo, o respaldo de alguém que depende de nós, a prioridade precisa ser os nossos filhos.

 

E onde entra o professor nesta história?

Graças ao professor, muitas crianças e adolescentes, que não tem a presença física e a principal que é a presença da alma dos pais, crescem com valores morais e respeito aos seres vivos. Se não fossem os professores muito mais crianças pegariam em uma arma para matar seus colegas. Muito mais crianças estariam drogadas, perdidas, sem rumo se não fossem os professores.

E nós, nem nos damos conta ao assistirmos na TV que um menino de 8 anos que atirou contra colegas na escola, talvez tivesse falta de pais. Não a falta física, repito, mas a falta da integração, do amor verdadeiro, aquele amor que cuida, que blinda, protege o ser amado. 

 

Mas, ainda bem, que quando a família falha, ainda temos o professor que dedica um passo a  mais, um olhar além, alguém que forma verdadeiros cidadãos, com base moral e com princípios.

A todos os professores, obrigada. PARABÉNS.

Vamos valorizar o professor e lutar com ele.

Exibições: 316

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço