O DIREITO E A VIDA - Claudio Motta - Advogado e Professor

O DIREITO E A VIDA - Claudio Motta - Advogado e Professor

Toda profissão tem seus fins, e por mais notáveis que sejam, não podem ser maiores que os destinos do indivíduo, homem ou mulher, na constante e inesgotável busca da liberdade e da igualdade.

A partir da decisão de ser livre e igual, o ser humano se torna capacitado para conhecer, sentir, viver e vencer as contradições da vida e da lei, contradições essas que nos trazem ameaças, conflitos de interesses e competições desenfreadas, decorrentes das inovações científicas e tecnológicas, que nos absorvem, nos desgastam e, muitas vezes, nos alienam e nos despersonalizam.

As transformações do mundo atingem velocidades imprevisíveis, cabendo-nos vigiar e resistir ao ímpeto da inovação sem critérios, da mudança a qualquer preço, das variações que não acrescentam valores e que, tão somente, nos fazem menores e mais frágeis, pela impotência do pensamento de que não somos capazes de resistir.

Se é certo que não podemos repelir idéias e experiências, também o é que devemos discipliná-las, regulando as relações de forma pacífica, segura e duradoura, para estabelecermos uma vida digna e ordenada, que só o direito nos pode dar.

O direito deve ser vivo, para construir ligações calcadas na evolução social, nas mudanças constantes, políticas e econômicas, servindo à sociedade em crescente desenvolvimento.

Cabe-nos, entretanto, a consciência renovadora, para que possamos lutar contra os desvios sociais, contra a indiferença, combatendo a injustiça, a desigualdade em todas as formas, as mazelas que nos circundam a cada dia, para encontrarmos a paz e a segurança da nossa sociedade.

Lutar contra a pedofilia é uma dessas tarefas, e deve ser uma constante batalha, de cada um, e de todos.

Exibições: 385

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de ORÁCULO DO DELFUS em 13 fevereiro 2011 às 0:32

q jeito né?

só se for remando ctr a maré ...

 

ñ é sabido q o tal do Armando Nogueira Leite foi nomeado ao cargo de diretor executivo da Caerd c/ conhecimento d todos os envolvidos pelo crime q ele havia praticado?

 

ou seja ... ?

 

Q O CARA ERA UM PEDÓFILO?

 

OPSSSS ... É UM PEDÓFILO?

 

VIDE MEU TÓPICO ONDE POLÍTICOS E PESSOAS D CARGO D CONFIANÇA DA NOSSA POLÍTICA ESTÃO ENVOLVIDOS NO CRIME D PEDOFILIA ...

 

oia eu lá ... 

 

jogaria um por um na ribanceira ...

 

:x

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2021   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço