OPERAÇÃO CANDIDÉS: No dia 28 de julho de 2011, em Divinópolis/MG, foi realizada a "Operação Candidés", um movimento CONTRA A USO DE DROGAS, planejado pela ALIANÇA DA CIDADANIA, da qual fazeram parte o Ministério Público de Minas Gerais, Subsecretaria Sobre Drogas do Estado-MG, Secretaria do Meio Ambiente, Ferrovia Centro Atlântida, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselhos Municipais, COMAD, SEMDS, CREAS, Centro do Migrante, SEMUSA, SERSAM, UPA, Comunidades Terapêuticas e cidadãos voluntários.
O local conhecido como "carrapateiro", próximo a uma das pontes do Rio Itapecerica e à linha de trem, usado por viciados em droga (especialmente crack), foi ocupado pelas entidades acima nomeadas e as pessoas ali encontradas (entre elas adolescentes e mulheres grávidas) foram levadas a um centro de atendimento, onde receberam banho, comida, roupas, atendimento psicossocial e, aquelas que quiseram, foram encaminhadas a tratamento contra o uso de drogas. As mulheres grávidas e os menores usuários de droga foram ecaminhados a tratamento compusoriamente. O local foi limpo, as cercas refeitas e os vãos das pontes desocupados. Nas proximidades foi encontrado um depósito de obejtos (bolsas, sacolas, carteiras, aparelhos de dvd, notebooks, cestas básicas, roupas, etc.) que eram furtados e depois trocados por droga.
Filosofia da Ação: "Abordar, Acolher, Encaminhar e Acompanhar as pessoas para a promoção, efetiva integração e reinserção dos dependentes químicos alí encontrados."
Comentar
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2024 Criado por Carlos José e Silva Fortes. Ativado por
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes