PALESTRA Carlos Fortes "TODOS CONTRA A PEDOFILIA" - dia 05.04.2011 - Luz/MG

Luz na Campanha contra a Pedofilia

 


Data: 22 de Março de 2011
Todos contra a pedofilia é a campanha lançada em 2008 pela CPI da Pedofilia, que contou com a participação do Senador Magno Malta e com o Promotor de Justiça, Carlos Fortes. Segundo a cartilha dessa campanha, “um dos aspectos mais importantes da CPI da Pedofilia é o objetivo de conscientizar a população sobre o abuso e a exploração sexual infantojuvenil, ou seja, a prática de crimes ligados à pedofilia. A discussão desse assunto era rara, verdadeiro tabu, e, por conta da falta dessa abordagem pública, via de regra a prevenção e a repressão ficavam prejudicada."
Colocando o em tema em pauta e, consequentemente, aderindo a campanha iniciada pela CPI da Pedofilia, foi realizado no último dia 14 de março, na sede do Rotary Club de Luz, a segunda reunião sob organização da Promotoria de Justiça da Comarca de Luz, que tem como representante o Promotor de Justiça Dr. André Chió Máximo. Na reunião se fizeram presentes, a Juíza de Direito da Comarca de Luz, Dra. Sônia Helena Tavares de Azevedo, a Delegada de Polícia, Dra. Elenita Batista Lopes, representando o Poder Executivo de Luz, o Secretário de Bem Estar Social e de Saúde, José Marcio Zanardi e a Vice- Prefeita e Secretária de Educação, Roberta de Carvalho Almeida, além de representantes de vários segmentos de nossa sociedade como Conselheiros Tutelares e de Direitos da Criança e do Adolescente, Diretores de Escolas, OAB, representantes de Clubes de Serviços, CONSEP e a imprensa local.
Esta reunião teve como objetivo iniciar a mobilização da sociedade de Luz e de Córrego Danta para o enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, crime que, infelizmente, vem crescendo na comarca de Luz. Para relembrar, a Pedofilia "é um desvio de preferência sexual (fantasias, desejos e atos sexuais) em que a pessoa tem predileção pela prática de sexo com crianças ou pré-púberes. Geralmente o pedófilo (aquele que pratica pedofilia) não é doente mental e tem plena consciência do que faz, embora em alguns casos a pedofilia possa ser considerada um transtorno mental." Este é um crime silencioso, que na maioria dos casos acontece dentro de casa, pois o pedófilo muitas vezes é o pai, padrasto, tio, conhecido, em alguns casos também pessoas desconhecidas. Pedofilia é um crime silencioso porque em muitos casos a vítima é ameaçada pelo agressor. 
E pensando nas inúmeras vítimas da sociedade de Luz e Córrego Danta e considerando que neste exato momento em que você está lendo esta matéria existe uma criança sendo violentada sexualmente, é que devemos unir força à Promotoria de Justiça de Luz e à Campanha Todos contra a Pedofilia e dizer BASTA a esse crime.
Dando continuidade a esse movimento, foi realizada no dia 5 de abril de 2011, às 19h30, na sede do Rotary Club de Luz, uma palestra sobre tema, tendo como palestrante o ilustre Promotor de Justiça Curador da Infância e da Juventude e idealizador da Campanha Todos contra a pedofilia, Dr. Carlos José e Silva Fortes. Toda a sociedade de Luz e Córrego Danta estiveram presentes.
Lembrem-se: a pedofilia é crime e não podemos mais fingir que não existe.
 
Fonte: Jornal de Luz


Exibições: 321

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de geraldo de oliveira em 3 abril 2011 às 21:43
Olá Dr. Casé boa noite, Você faz um belíssimo trabalho contra a pedofilia, parabéns e que Deus lhe  abençoe,
Comentário de VALONIA ARAUJO FARIAS em 1 abril 2011 às 14:57

Ainda bem que existe pessoas como você...se todos fossem assim o mundo seria maravilhoso, que Deus te abençõe guie e proteja na palma da mão,assim bem apertadinho mais com muito carinho pois somente pessoas  de bom coração merecem todo zelo  bjs

Comentário de ljalmeida (Leandro J. Almeida). em 1 abril 2011 às 14:15
Vamos em frente...

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço