Palestra "TODOS CONTRA A PEDOFILIA" - Belo Horizonte/MG - 05 de maiol de 2017 - POR DENTRO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Ministério Público é o porta-voz do cidadão. É dele a função de defender os direitos da sociedade, e é a ele que se deve recorrer caso se perceba alguma situação que lese ou mesmo ameace os direitos de um grupo de pessoas, de uma comunidade ou da própria sociedade. Foi pensando em aproximar o Ministério Público do cidadão que criamos o programa Por Dentro do Ministério Público. Através dele, você poderá conhecer melhor as funções da Instituição, obter informações de como recorrer a ela, além de se conscientizar sobre os direitos dos cidadãos e de toda a sociedade.

O programa visa a incentivar a busca pela efetivação dos direitos e a esclarecer sobre a importância do cumprimento dos deveres e do exercício da cidadania, além de estimular o respeito às pessoas e ao meio ambiente, o zelo pelo bem coletivo e a prática da solidariedade. Dessa forma, o Por Dentro do Ministério Público objetiva disseminar os valores democráticos e formar cidadãos conscientes.

Por meio do programa, você pode agendar uma visita ao Ministério Público ou solicitar que integrantes da Instituição visitem a sua entidade ou outro local escolhido por você. Em quaisquer das situações, será promovido um bate-papo através do qual o promotor de Justiça poderá, a pedido do solicitante, conversar sobre temas como bulling, pedofilia, navegação segura na internet, Direitos Humanos, defesa do Meio Ambiente, drogas ou qualquer outro assunto relacionado à atuação ministerial.

Para agendar visitas, https://www.mpmg.mp.br/conheca-o-mpmg/por-dentro-do-ministerio-publ...

Para outras informações sobre o Por Dentro do Ministério Público, entre em contato conosco pelo e-mail pordentrodomp@mpmg.mp.br ou pelo telefone (31) 3330-8324.

Exibições: 258

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço