Papa pode se reunir com vítimas de pedofilia no Reino Unido

O porta-voz do Vaticano, o jesuíta Federico Lombardi, não descartou hoje que, como em outras viagens, o papa Bento XVI possa se reunir com as vítimas de padres pedófilos durante sua visita ao Reino Unido, prevista para acontecer entre 16 e 19 de setembro.

"Não excluo essa possibilidade, mas também não posso anunciá-la", afirmou Lombardi, relembrando que, em viagens passadas, Bento XVI se reuniu com vítimas de pedofilia sem que os encontros fossem anunciados antecipadamente.

"Não foram anunciados porque se desenvolveram de forma discreta, para garantir que não fossem tumultuados pela muita publicidade", acrescentou.

Para Lombardi, esses encontros têm de acontecer em um "clima discreto e de recolhimento. Não pode ser feita propaganda".

Bento XVI recebeu vítimas de padres pedófilos pela primeira vez durante viagem aos Estados Unidos, reuniões que posteriormente manteve na Austrália e, em abril, em Malta.

Por outro lado, Lombardi, que hoje divulgou aos jornalistas os detalhes da viagem do papa ao Reino Unido, assegurou que no Vaticano "não existe preocupação" pelos possíveis protestos contra a visita, já que esse tipo de manifestação já ocorreu em outras viagens.

Além disso, acrescentou o porta-voz, "a hostilidade ao papa (no Reino Unido) é minoritária".

Segundo Lombardi, "o eco que a imprensa deu a essas manifestações de protesto é superior à verdadeira sensibilidade da população, pois as últimas pesquisas falam em um grande interesse acerca da visita de Bento XVI".

O possível encontro com as vítimas de padres pedófilos terá de encontrar espaço na concorrida agenda do papa, lotada de encontros institucionais e atos eclesiásticos.

Durante a visita, está prevista uma reunião com a rainha Elizabeth II, no palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, no dia 16 de setembro.

Depois do encontro, o papa irá à cidade de Glasgow, também na Escócia, para celebrar uma homilia no parque Bellahouston.

No segundo dia de viagem, o papa se reunirá em Londres com representantes da educação católica e com líderes de outras religiões, e, posteriormente, com personalidades políticas, culturais e empresariais, em Westminster.

No sábado, dia 18 de setembro, Bento XVI se reunirá separadamente com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, com o vice-primeiro-ministro, Nick Clegg, e com representantes da oposição no Palácio de Westminster, na capital britânica, antes de celebrar uma missa na Catedral.

Durante a tarde, presidirá uma vigília de oração no Hyde Park, em Londres.

No último dia de viagem, 19 de setembro, o papa irá a Birmingham (Inglaterra), onde presidirá a beatificação do cardeal John Henry Newman, fundador dos Oratórios de São Felipe Neri na Inglaterra (Grã-Bretanha).

Exibições: 25

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Adquira a CAMISA da campanha

 

I_M_P_O_R_T_A_N_T_E   (N_O_V_O):

danleros@bol.com.br

DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE SOLICITAÇÕES, A EMPRESA “DANLERO'S”, ATENDERÁ A PEDIDOS DE

C_O_M_P_R_A_S

DE CAMISAS, NO VALOR NECESSÁRIOS À COBERTURA DOS CUSTOS.

SOMENTE DURANTE OS EVENTOS DO MOVIMENTO “TODOS CONTRA A PEDOFILIA” HAVERÁ

S_O_R_T_E_I_O_S DE CAMISAS G_R_A_T_U_I_T_A_S,

REALIZADOS A CRITÉRIO DO PROMOTOR DO EVENTO.

PARA NOVOS PEDIDOS DE COMPRA DE CAMISAS:

Você quer uma camisa da campanha TODOS CONTRA A PEDOFILIA? Ao usar esta camisa você expressa sua INDIGNAÇÃO contra os crimes ligados à Pedofilia, contra o abuso sexual, contra a exploração sexual de crianças e contra a pornografia infanto-juvenil! Faça parte dessa luta!

1 - Se REGISTRE no BLOG;

2 - Envie um e-mail dizendo o ENDEREÇO da entrega e o TAMANHO da camisa para:

danleros@bol.com.br

*** A*T*E*N*Ç*Ã*O ***

 E-MAIL PARA PEDIDOS DE COMPRAS DE CAMISAS:

danleros@bol.com.br

Membros

Palestra sobre a CPI da Pedofilia

© 2019   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço