Posse do Novo CONSELHO TUTELAR de Divinópolis-MG

Foto: Patrícia Rodrigues

Foram empossados na manhã desta segunda-feira (11/04) os novos membros do Conselho Tutelar de Divinópolis. A solenidade de posse aconteceu no gabinete do Prefeito, Vladimir Azevedo, que assinou o decreto de nomeação. Estiveram presentes o vice-prefeito, Francisco Martins, o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Divinópolis (CMDDCA), Antônio Eustáquio dos Santos, o promotor da Infância e Juventude, Carlos José Fortes, o secretário de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres, além de outros secretários municipais, vereadores, e representantes do 23º BPM e do Corpo de Bombeiros Militar, entre outras autoridades.

As novas Conselheiras Tutelares são Magda Gontijo, Aline Fernanda Santos, Alice Rocha Amaral Silva, Daniela Coelho Wikret e Mariza Antunes Campos Carvalho.

O prefeito, Vladimir Azevedo, reforçou o apoio da administração municipal nas atividades do Conselho Tutelar. “A gestão compartilhada é um dos pilares desta administração, e o Conselho também precisa, cada vez mais, se articular, para que nos ajudem a proteger o principal núcleo da sociedade, que é a família”, disse. “A repercussão social do trabalho do Conselho Tutelar é a minimização dos indicadores sociais desfavoráveis. Por isso, como gestor público, sou feliz por saber que colaboramos para que este órgão tenha, não apenas a sua sede, novos equipamentos e veículos com motorista, mas o apoio incondicional desta administração neste processo de articulação, sempre que necessário”, enfatizou.

Para o promotor da Infância e Juventude, Carlos José Fortes, a administração municipal avança ao colaborar para a estruturação do Conselho Tutelar. “A reestruturação do Conselho, que é constante, e o empossamento do Conselho na data de hoje, são passos importantes. Mais importante ainda é ver a vontade política de cumprir esse preceito constitucional de priorizar a criança e o adolescente”, salientou.

Foto: Patrícia Rodrigues

http://www.divinopolis.mg.gov.br/imprensa/publnoticia.php?cod=4322

Exibições: 675

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço