PROTESTO: Mataram o maior serviço de psico-diagnóstico de São Paulo - CERCA - CENTRO DE ESTUDOS E REFERÊNCIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - Roberto Tardelli

O CERCA - CENTRO DE ESTUDOS E REFERÊNCIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - durante 22 anos colaborou intensamente com a sociedade e com a Justiça. Quando não se falava em abuso infantil, já estava a postos e colocava à disposição da criança e/ou adolescente um serviço pioneiro de atendimento, acompanhamento e ajuizamento de medidas protetivas, que tocaram a vida de pelo menos 30.000 (trinta mil) pessoas. Nesses anos todos de acumulação de conhecimento, desenvolveu o "psico-diagnóstico", estudo profundo e detalhado da situação da criança ou adolescente vítima de abuso, auxiliando juízes criminais a proferirem sentenças com respaldo científico. Foram assim condenados diversos abusadores sexuais a penas exemplares que chegaram a suplantar 30 a 40 anos de prisão, bem como foram elucidadas situações de "falsas memórias". O Serviço contava - e ainda conta - com o auxílio da OAB, que, diante da relevância e excelência do trabalho prestado se tornou o único serviço não oltado ao advogado, mas à comunidade. E contava com a proteção e financiamento do Poder Público, através do CMDCA, que repassava doações que o CERCA  captava na sociedade. Pois bem, nesse ano de 2.010, a captação foi menor que a dos anos passados e houve a necessidade de socorrer-se do Fundo Municipal, milionário de São Paulo, em pouco mais de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais), menos de 1% do montante lá existente. Um por cento! Por um serviço de inegável e reconhecida qualidade, de mais de vinte anos de existência... O resultado macabro dessa sovinice burocrática, estupidez política e absoluto descomprometimento da municipalidade no combate ao abuso sexual foi o FECHAMENTO DO CERCA. Passamos por todas as crises econômicas nesses 22 anos, mas conseguimos sobreviver. Fomos derrotados, porém, por um Conselho burocrático e covarde, além de uma administração demagógica e omissa. Tínhamos sob acompanhamento mais de 500 casos, todos abruptamente interrompidos. Medonho, horrível.

 

Roberto Tardelli

Promotor de Justiça

Exibições: 69

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de ORÁCULO DO DELFUS em 19 dezembro 2010 às 0:01

AH!

PELO TEMPO Q CPI DA PEDOFILIA EXISTE PASSOU À EXISTIR TB UMA EQUIPE EM SÃO PAULO.

ACREDITEM SE QUISEREM MAS EU NEM SEI QUEM SÃO!

VEJO O CASÉ NUM MUNICÍPIO PEQUENO FAZENDO GDES FEITOS, LEVANDO MILHARES AO COMBATE DESTE CRIME E COM CERTEZA C/ GDES DIFICULDADES!

 

MAS EM SÃO PAULO?

 

TEMOS MILHÕES D PESSOAS, MILHÕES D REAIS CIRCULANDO ... E NUNCA VI SEQUER UM PROTESTO, UM MANIFESTO NEM ND PARECIDO!

 

Comentário de ORÁCULO DO DELFUS em 18 dezembro 2010 às 23:56

É UMA VERGONHA EM TODOS OS SENTIDOS!

 

EM PLENO ESTADO DE SÃO PAULO.

 

A MAIOR METRÓPLE DO BRASIL!

 

SEM CONTAR Q SE ALGUÉM SE INTERESSAR E ENTRAR NESTE LINK VÃO VER O DESCASO!

 

EM SÃO PAULO TODOS OS TELEFONES TEM 4 DÍGITOS Á ANOSSSS LUZ.

 

ALGUNS ENDEREÇOS LISTADOS NEM EXISTEM MAIS, OU SEJA; O ESTADO ESTÁ TOTALMENTE FALIDO AO Q SE REFERE À ATENDIMENTO D VÍTIMA SEXUAL; C/ EXCESSÃO DO HOSPITAL PÉROLA BYINGTON.

 

 

 

 

http://www.sds.pe.gov.br/dpca/Portugues/Instituicoes%20de%20Referen...

 

 

Comentário de Adelia Aparecida Bahia em 16 dezembro 2010 às 22:36

Realmente é uma pena !

Mas quando se trata de benefício para os menos favorecidos, eles (os donos do poder), interrompem, pois geram despesas, e não lucros nem fama para eles.

Adelia

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 16 dezembro 2010 às 16:49

Vamos passar o protesto adiante! Eu já estou falando pessoalmente com algumas pessoas q podem ajudar. Mas é importante q a gente se manifeste. Falamos em prioridade absoluta para os direitos da criança e do adolescente, está na Constituição, mas muitas vezes não vemos isso na realidade. Não é hora de fechar instituições que acolhem vítimas de crimes ligados à pedofilia, é hora de incentivar as existentes (que não são muitas) e abrir outras

Comentário de ljalmeida (Leandro J. Almeida). em 16 dezembro 2010 às 8:22

Não conhecia a entidade em questão, mas os relatos preocupam...

 

Quando afirmo, que EXISTEM PEDÓFILOS NO PODER PÚBLICO tem gente que me chama de louco...

O estado de São Paulo se afirma ser o mais DESENVOLVIDO do País e não conta com NENHUMA DELEGACIA ESPECIALIZADA em DIREITOS da CRIANÇA e do ADOLECENTE, FECHAR o que funciona, isso é DESENVOLVIMENTO??? Isso é FAVORECIMENTO ao ABUSO e EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLECENTES!!!

 

Quem sabe os NOMES de quem assinou para fechar a casa, vamos conhecer os NEGLIGENTES... com certeza estaram por ai nos pedindo VOTO em breve...

 

ljalmeida©2010 (uma voz calada pela corrupção no sistema de proteção!!!).

Comentário de Francinaldo Freire da Silva em 16 dezembro 2010 às 8:08

Não podemos nos calar! Vamos divulgar esta notícia. Faça seu protesto!

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 16 dezembro 2010 às 7:54

Vamos manifestar o nosso PROTESTO contra o fechamento do CERCA!!! Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente é PRIORIDADE ABSOLUTA! É inaceitável a ausência de recursos para atendimento à criança vítima de abuso e exploração sexual! MANIFESTE SEU PROTESTO E PASSE ESTA TRISTE NOTÍCIA ADIANTE!

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço