Reunião debateu a PREVENÇÃO E COMBATE À PEDOFILIA, em VARGINHA, no sábado 17/04/2010 - PALESTRAS de EROS BIONDINI e CARLOS FORTES

Reunião debate a prevenção e combate à pedofilia em Varginha

Carlos Fortes, Eros Biondini, Dra. Flávia e Diácono Nelsinho Corrêa (Canção Nova)


Nos últimos três anos o Posto Médico Legal de Varginha constatou que 87 crianças foram vítimas de pedófilos. Os números representam não só a prática de atos libidinosos, mas incluem também as vitimas de atos sexuais consumados.


De acordo com levantamento feito pelo vereador e médico legista, Armando Fortunato, a maioria das crianças abusadas é do sexo feminino (75 casos).O número de vítimas pode ser ainda maior no município, pois estudos revelam que para cada caso confirmado, outros três se quer chegam a ser denunciados.O levantamento feito pelo vereador foi parar em um requerimento proposto na última semana na Câmara Municipal.


O projeto apresentado por Fortunato foi aprovado por unanimidade e em conjunto a Associação Médica de Varginha, haverá uma reunião com autoridades jurídicas, médicas e educacionais para debater formas de conter a pedofilia no município.


O encontro “Todos contra a pedofilia” foi realizado no dia 17 de abril, à partir das 11h na sede da Associação Médica de Varginha.O Promotor de Justiça da vara da Infância e Juventude da Comarca de Divinópolis/MG, Carlos Fortes e o Deputado Estadual Eros Biondini ministraram palestra sobre o tema, assim como o vereador Armando Fortunato.


O evento foi aberto ao público com entrada franca.



http://gazetadevarginha.blogspot.com/2010/04/reuniao-debate-prevenc...



Exibições: 188

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 24 abril 2010 às 13:19
Luta contra a Pedofilia e Prestação de Contas
O deputado Eros Biondini e diversas outras autoridades civis, religiosas, políticas e militares da região do sul de Minas se encontraram no dia 17 de abril, na Associação Médica de Varginha para discutirem um dos piores problemas da atualidade: pedofilia.

Segundo o dr. Armando Fortunato (médico legista e vereador), a cidade de Varginha registrou, nos últimos três anos, mais de 80 casos de abuso sexual infantil, ou seja, pedofilia.

Para o dr. Carlos Fortes (dr. Casé), promotor da Vara da Criança e do Adolescente (Divinópolis/MG), (integrante mineiro na Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Pedofilia no Senado), uma das principais causas de aumento de abuso sexual infantil no Brasil é a internet. “A internet é uma realidade do mundo, uma tecnologia indispensável em vários setores, mas também uma difícil ferramenta de controle social que permite para o abusador uma sensação de impunidade”.

Dr. Casé também relatou diversos casos que está investigando pelos quatro cantos do país: “A pedofilia não escolhe raça, nem classe social e acontece, na maioria das vezes, na intimidade da própria família (pais, tios ou pessoas muito próximas). Para tristeza e surpresa das investigações, constatamos muita gente de cargos ou funções que deveriam oferecer proteção e acolhida, causando traumas, medos e mortes”.

Diácono Nelsinho Corrêa, representante da Rede Canção Nova, um dos maiores meios de comunicação e evangelização do Brasil, no uso de suas palavras parabenizou a iniciativa e cumprimentou os participantes. “Parabéns ao povo da região da sul de Minas pela mobilização e aos debatedores pelo empenho e esclarecimentos que sempre fizeram de coração em defesa da vida”.

Para confrontar os registros de pedofilia em Minas Geraisos com os dados nacionais, o deputado Eros Biondini (Frente Parlamentar contra a Pedofilia, na Assembleia Legislativa) ressaltou as ações do governo do Estado e de seu mandato. O parlamentar tem vários projetos e Leis em defesa da vida e é autor do requerimento que realizou Reunião Conjunta na Assembleia Legislativa, reunindo as maiores referências que lutam contra esse mal que tira a paz das famílias no país e no mundo. “Temos um compromisso. A causa é de todos e olhar pelas coisas públicas é de suma importância, mas fundamental é não se esquecer de valores básicos: a defesa da vida em todas as circunstâncias. Obrigado pelo carinho, apoio e oportunidade. Vamos todos juntos contra a pedofilia; todos na defesa da vida, todos na defesa das crianças e dos adolescentes”.

No período da tarde, o deputado Eros Biondini se reuniu com mais de 100 lideranças de toda a região do sul de Minas e fez uma prestação de contas de suas ações e recursos investidos no estado e, principalmente, na região do sul de Minas.

À noite, o deputado Eros Biondini conheceu as obras da Comunidade Magnificat, coordenada pelo padre Pepê, em Três Corações.

Mais informações:

Lei 11.890/08: crimes de pornografia infantil (CPI da Pedofilia)

www.todoscontrapedofilia.ning.com

http://erosbiondini.com/missao_politica/reunioes_esp.php
///
Comentário de marise de sousa queiroz em 17 abril 2010 às 12:40
Assisto as noticias de pedofilia e sinto grande repúdio aos monstros espalhados pelo mundo, que tem a capacidade de agir desta maneira tal maldosa contra seres indefesos, destruindo suas vidas; pq uma vítima de pedofilia dificilmente terá recuperação.
Se uma cça é maltratada por algúem, ela será dominada pelo medo, o que trará consequencias prejudiciais para o seu desenvolvimento.se não receberem afeição adequada no seu lar futuramente não amarão seus pais e, muitas vezes, terão dificuldade para amar outras pessoas.
É bastante preocupante como são tratadas as cças, principalmente no Brasil onde a impunidade faz com que certos casos cresçam tanto.
Que bom existe tanta gente empenha em campanhas contra a pedofilia, parabenizo ao Dr. Carlos Fortes pelo belíssimo trabalho.
Comentário de hearlen ferrari em 16 abril 2010 às 19:19
temos que lutar contra a pedofilia , este fato já ocorreu na minha familia e a pessoa em questão (familiar)
não foi punido. Nossa justiça é cheia de buracos , são raros os casos que tem justiça. o povo brasileiro
está cansado de tanta impunidade.

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço