Vinny Bonotto vestiu de verdade a camisa, na luta CONTRA a Pedofilia


Vinny, nome artístico de Vinícius Bonotto, (Leme, 3 de novembro de 1966) é um cantor de rock brasileiro. Vinny integrou o conjunto Hay Kay no início da década de 1990 antes de seguir com a carreira solo.

Nascido em Leme, interior de São Paulo, Vinny estudou direito e psicologia antes de se dedicar à música. Integrou o conjunto Hay Kay no início da década de 1990, até que em 1995 assinou contrato como artista solo, e com o nome Vinny, com a gravadora Indie Records, que lançou seu disco de estréia Vinny, um acústico sem maior repercussão.

Em 1997, o segundo disco, Todomundo, o projetou nacionalmente graças à música "Heloísa, Mexe a Cadeira", um grande sucesso que trazia como novidades a voz grave e soturna de Vinny aliada a uma batida dançante. Em seguida, o terceiro disco pela Indie, Na Gandaia, de 1998, estourou com "Shake Boom", música no mesmo estilo de "Heloísa" e que confirmava a escolha do cantor e compositor pela música dançante, o que fez seu nome ser facilmente associado às pistas de dança. No ano seguinte, gravou
O Bicho Vai Pegar, depois de participar de discos de outros artistas, como Xuxa e Tiazinha. Desse último CD, teve destaque a balada "Te Encontrar de Novo".

Nos últimos anos, Vinny voltou às suas origens roqueiras. Os álbuns de 2000 para cá deixam isso bem claro.

Em 2008 Vinny lançou seu álbum acústico, intitulado Vinny - Acústico Circular.

Em 2009 realizou mais um de seus sonhos, gravar um projeto de música eletrônica que foi intitulado Clássicos na Pista trazendo releituras de clássicos do rock nacional. Nesse mesmo ano concluiu uma faculdade de filosofia.

Exibições: 772

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço