vera lucia smenticovski ainda não recebeu nenhum presente
13 de julho de 2012. |MONTE CASTELO
Professor é acusado de abuso
Homem teria feito 16 vítimas de 6 a 12 anos, segundo o Ministério PúblicoUm professor de Monte Castelo, no Planalto Norte, foi preso na semana passada por suspeita de abusar de crianças de uma escola estadual. De acordo com as acusações do Ministério Público, pelo menos 16 alunas, de 6 a 12 anos, teriam sido abusadas desde o ano passado.
O professor foi levado para o Presídio Regional de Mafra. De acordo com a Polícia Civil, ele negou as acusações. As informações são do “Jornal do Almoço”, que foi ao ar ontem na RBS TV.
Os abusos só foram descobertos em 21 de maio porque uma das meninas abusadas contou a um colega. O garoto relatou a situação aos avós, que procuraram a direção da escola. A diretora, Gilvane Schadeck, conversou com a menina, que confirmou a história. Mais 15 casos surgiram depois disso.
Adão Adelino Lemos, 43 anos, ex-seminarista, dava aulas de filosofia, música e ensino religioso em três escolas – uma estadual e duas municipais. Ele é casado e não tem filhos. Além de professor, foi vereador de Monte Castelo entre 2005 e 2008.
Após as denúncias, o professor foi exonerado da escola estadual e também das outras duas em que lecionava. O delegado de Monte Castelo indiciou o professor por estupro de vulnerável. O promotor Belmiro Hanisch Júnior diz que a pena mínima requerida na ação do MP é de 20 anos de prisão.
Segundo familiares das crianças, algumas já davam sinais de que estavam com problemas. Elas se negavam a ir à escola. Um dos pais relatou que a filha não queria ir à aula e ficava irritada e inquieta. As meninas que sofreram o abuso estão passando por acompanhamento psicológico.
De acordo com os pais, a quantidade de vítimas pode ser maior, já que algumas famílias têm medo ou vergonha de se expor e preferiram não denunciar.
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2025 Criado por Carlos José e Silva Fortes.
Ativado por
Caixa de Recados
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes