"A Mania da Inocência "- Dr. Udo Schaefer-Livro Domínio Imperecivel

Informações obre o autor do Livro:

Dr. Udo Schaefer(1926) estudou Direito na Universidade de Heidelberg.Sua Tese sobre Direito Constitucional Bahá i atraiu uma considerável atenção. promotor público do fórum do distrito desta mesma cidade, ele se confrontava diariamente com o caos social e a decadência moral as quais descreve tão vividamente em seus livros.

Atualmente aposentado, dedica-se aos seus escritos (autor de dezenas de livros) traduzidos em diversas línguas entre elas: persa, árabe russo etc.

No Brasil  ,foi lançado a tradução e edição do Livro "Domiio Imperecível" uma fonte de novas compreensões sobre a crise que afeta a humanidade, entre elas a violencia, caos, desordem e consequentemente  tambem a pedofilia .

 

Este Texto é do Capítulo: "A Fisionomia de Nosso Mundo Secular " pag, 64-65

 

"Uma tendência que acompanha a permissividade de nossa sociedade, é revelada na nova e diferente atitude com relação ao crime e a responsabilidade individual.Quando foi práticamente banido o conceito cristão de ser humano, desapareceu também a crença na responsabilidade da pessoa.

Em uma peça famosa, George Büchner expressa de uma forma

poética a convicção de que o indivíduo AGE SOBRE COMPULSÃO INCONTROLÁVEL, NÃO TENDO LIBERDADE DE ESCOLHA

."QUEM FALOU QUE PRECISA? QUEM?

O QUE EXISTE EM NÓS QUE CORROMPE, MENTE, ROUBA E MATA?

SOMOS FANTOCHES CONDUZIDOS POR PODERES DESCONHECIDOS, PRESOS POR CORDÉIS; NADA, NADA DE NÓS MESMOS?

NIETZTSCHE CHAMOU O CONCEITO DO LIVRE ARBÍTRIO DE "A MAIS INFAME DE TODAS AS ARTES DA TEOLOGIA", E O CRISTIANISMO, POR CAUSA DA AFIRMAÇÃO DE SER  A RESPONSABILIDADE DO SER HUMANO ,DA "METAFÍSICA DE UM CARRASCO".

Durante as últimas décadas tem havido uma disputa interminável sobre o livre-arbítrio , sobre a responsabilidade humana especialmente na esfera  da lei penal. Livre-arbítrio, responsabilidade e culpa. são rejeitadas como absurdas.

O objeto da pesquisa das modernas ciências sociais é o ser humano, e "contudo elas o perderam de vista".

"Orientados por uma conceito materialista", elas o vêem como um ser que age por impulsos e pelas repressões impostas a ele pela sociedade,: o homem não é livre para agir independentemente: "O homem é descrito como um ser que somente reage aos seus impulsos( modelo comportamental) ou que busca fugir deles( o modelo psicodinâmico).............

"A evidência de que o homem é influenciado pela" socialização" em seus impulsos, isto é, pela educação, meio-ambiente, condições econômicas, etc.levam-no, superestimando esta ideia, a uma" CRENÇA IRRACIONAL" que lhe justifica  UMA CONDUTA DIRECIONADA CONTRA A MORAL, CONTRA OS PADRÕES LEGAIS OU POLÍTICOS, E ASSIM ELE EXIGE que as "circunstâncias" sejam alteradas, isto é, a condição da família, das escolas, das instituições de ensino e da administração pública"

Como resultado, quando o homem não é um ser responsável atuando sob fiirme comando de um TU DEVES, mas uma criatura que atua sob a ação das forças naturais e sociais e do automatismo, desviar-se das normas parece ser uma espécie de doença social ou um reflexo das condições sócio-econômicas prevalecentes, para as quais o perpetrador é apenas parcialmente responsável se tanto : "O principio da responsabilidade pessoal e o princípio penal básico de culpa e reparação, não podem ser sustentados, quando o "ato" qualquer que seja ele é essencialmente o resultado de fatores sociais desfavorávies à pessoa.A pessoa como "parte culpada" não pode ser responsabilizada pelos seus atos, apenas precisa de uma "correção sociológica", isto é , uma alteraçã das circunstâncias sociais que o levam a agir".

Enquanto isso, a opinião popular é que o crime é determinado exclusivamente pelas forças sociais, não sendo senão um reflexo das condições sociais que se tornaram um dogma. A fórmula corrente de que o bem procedente do índividuo e o mal da sociedade não se limitam a uma discussão academica; é uma desculpa altamente apreciada que influencia a consciência popular e é, desta forma, um fator social que leva ao crime. Viktor Frankl, professor da Universidade de Viena destaca que este "raciocínio' persuade o indivíduo, fazendo ele crer ser ele "vitima das circunstâncias" e assim provê um álibi ao criminoso. "Mas também, a responsabilidade pode ser alterada por um mecanismo psicodinâmico, ou um processo de condicionamento".........

Quando a pessoa é persuadida de que seus atos são apenas desajustamentos de conduta, determinados pela influencia sociais e ambientais, e a moralidade, portanto, de pequena consequência, e quando lhe é dito ter sido incapaz de agir de outra forma, então é privada das últimas coisas que poderiam motiva-la a agir, no   futuro, de acordo com as normas morais de conduta- sentimento de culpa, e discernimento de culpa e remorso. Mas esses conceitos não são descartados por modernos pensadores.

"Qualquer pessoa que se sentir culpada ou com remorso é uma pessoa doente e precisa de terapia. "

Esta forma de pensar, que terá enorme consequências sociais em uma extensão que não se pode prever, é também encontrada entre professores, assistentes sociais, juristas, e até mesmo entre teólogos. É bem difundida entre psiquiatras e profissionais da área de psicologia.....

Substitutos seculares dos Valores 

Os frutos da decadência do sistema de valores são agora manifestos. A idéia de que o homem tem deveres como também direitos, e que deve prestar contas à sociedade pelo que faz, foi completamente banida. A ênfase é agora nos 'direitos" da pessoa, no que a sociedade lhe deve. Mas a verdade é que nunca deve haver direitos sem deveres. O crescente habito de continuamente estar fazendo reivindicações, uma forma de conduta, "que não permite quase nenhum espaço para a atividade política", é intensificada pelo fato de as pessoas responsáveis na política, na economia e nas ciências concordarem com essas tendências com objetivos oportunistas.."O calor humano e a prontidão de ajudar uns aos outros está desaparecendo mais e mais. A abnegação não tem mais valor. Não é que as pessoas não estejam mais motivadas a cultivar essa virtude, a própria virtude é ridicularizada, embora as pessoas não possam viver juntas sem ela. O altruísmo é uma das maiores carências de nosso tempo de acordo com Ana Rand."

 

 

 

Bem o Texto é bastante longo...Desculpem-me pelo alongamento do texto.

Mas penso que o Livro Domínio Imperecível tem muitas contribuições para entendermos o caos humano que esta produzindo  para esta onda de desvios, e males morais que afetam todos, especialmente as crianças....

 

Nota - Este Livro está disponiveln as Livrarias Saraiva ou pode ser adquirido on-line no site:

www.editorabahidobrasil.com.br

Nota final: Dr. Udo Schaefer, tornou-se bahai alguns anos após a Segunda Guerra Mundial. Por mujitos anos foi Membro da maior instituição nacional bahai da Alemanha e também serviu por anos na Editora Bahái da Alemanha ( Bahai -Verlag)

Podem se o desejarem,  acessar o site do mesmo:

www.udoschaefer.com

 

Obrigada, Sônia- Tentando colaborar com a Rede e a Causa .

 

 

Exibições: 232

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço