“Brinque o Carnaval sem brincar com os direitos das crianças e dos adolescentes.” Este é o lema da campanha de sensibilização lançada recentemente pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em parceria com as Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes (Redes DCA).
O objetivo da campanha é promover a proteção integral dos direitos de crianças e de adolescentes, principalmente durante o Carnaval. Para participar, basta divulgar as peças de comunicação da campanha nas redes sociais e, para as empresas, nos meios de comunicação que dispõem, como sites, intranet, revistas, rádios, murais, entre outros. Todas as imagens da campanha estão disponíveis para download (https://skydrive.live.com/?cid=68bafe720b1f3632&id=68BAFE720B1F...!148)
As peças de comunicação da campanha utilizam como símbolos algumas das manifestações culturais do País, comuns nessa época do ano, como o samba (representando o carnaval nacional), o frevo (carnaval tradicional de Pernambuco), o boi-bumbá ou bumba-meu-boi (tradicional nos estados do Norte e Nordeste), a baiana (representando o carnaval de Salvador) e o palhaço (representando a alegria do carnaval brasileiro).
O objetivo é fazer com que a mensagem chegue às diversas regiões do Brasil, promovendo a conexão do Carnaval com a proteção da infância.
http://www.childhood.org.br/campanha-pede-protecao-da-infancia-no-c...
Comentar
Não podemos deixar o silêncio sufocar a alegria de uma criança, denunciem qualquer ato violento contra crianças e adolescentes, muitos monstros vivem soltos enquanto suas vítimas sobrevivem presas na dor por falta de denúncias. É nosso dever proteger as crianças e os adolescentes e direito deles viverem felizes, livres dessas violências!!!
Pedimos a todos os brasileiros que vão curtir o carnaval, pricipalmente nas cidades litorâneas, que ao perceber que tem alguma criança ou adolescente sendo vitimas de abuso, denucia, chama a polícia. A criança é o ouro, a riqueza para o futuro desenvolvimento da nação brasileira.
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2024 Criado por Carlos José e Silva Fortes. Ativado por
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes