O último levantamento do Ministério da Saúde mostra que o abuso sexual de crianças e adolescentes não para de crescer. Os dados de 2018 apontam, mais uma vez, que a maioria dos agressores está dentro de casa. Por isso, neste período de isolamento social por conta do novo coronavírus, o promotor Casé Fortes alerta para a prevenção contra os crimes de pedofilia.
Segundo o levantamento do Ministério da Saúde, dois terços dos abusos registrados em 2018 ocorreram dentro de casa. Em 25% deles os criminosos eram amigos ou conhecidos das vítimas, em 23% os autores eram pais ou padrastos.
No período de isolamento social essas estatísticas podem aumentar e a situação é preocupante. De acordo com Casé, neste período cabe aos pais a responsabilidade de intensificar o cuidado com crimes desta natureza, já que as crianças e adolescentes acessam muito mais a internet.
“A responsabilidade do pai ou responsável é muito clara na lei, não existe senha para pai e mãe. O ECA serve para colocar na prática a prioridade absoluta para garantia de direitos da criança e adolescente. No entanto, temos um caminho muito grande a ser percorrido para que essa prioridade seja uma verdade”, destacou.
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2024 Criado por Carlos José e Silva Fortes. Ativado por
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes