MP pede demissão de promotor acusado de aliciar filha e enteada
18/3/2010
O Ministério Público Estadual ingressou no Tribunal de Justiça de Alagoas com o pedido de demissão do promotor Carlos Fernando Barbosa de Araújo, acusado de abusar sexualmente de duas crianças, sua própria filha e uma enteada.
O pedido foi encaminhado ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), na tarde desta quarta-feira (17).
Barbosa atuava na Comarca de Anadia, e respondia pela Vara da Infância e da Juventude da cidade.
O acusado – que está afastado, mas recebe o salário de promotor integralmente – foi denunciado em outubro de 2006 por estupro e atentado violento ao pudor contra a própria filha, de 12 anos, e uma enteada de 13.
A denúncia foi feita pela vítima que à época tinha 27 anos e mãe dela.
Indícios
Durante a investigação policiais foram encontradas fotos das vítimas, em trajes íntimos no computador pessoal do acusado.
De acordo com a ação penal que tramita e segredo de Justiça no TJ, as fotografias eram tiradas enquanto as crianças dormiam.
Prisão
Em julho de 2008 o promotor acusado teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, mesmo tempo em que foi afastado das atividade de promotor.
Mas, em agosto do ano passado, o Pleno do TJ concedeu habeas corpus ao promotor.
( esta reportagem é componente do tópico no TODOS CONTRA A PEDOFILIA sob o título d POLÍTICOS BRASILEIROS, GOVERNANTES E CARGOS D CONFIANÇA ENVOLVIDOS C/ O CRIME D PEDOFILIA)
FONTE
\/
JC ON LINE
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes