Cras de Itacajá-Tocantins realiza palestra contra pedofilia

O Cras – Centro de Referência da Assistência do município de Itacajá realizou nos dias 3 e 4 de maio, palestras de Combate e Prevenção dos Crimes ligados à Pedofilia. As palestras aconteceram no salão municipal localizado na Praça Salatiel Correia como início das atividades para o dia 18 de maio, quando em todo o país é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e também a campanha ‘Todos contra a Pedofilia’.

Participaram cerca de 350 pessoas do município de Itacajá e das cidades de Santa Maria do Tocantins, Itapiratins e Goiatins. A iniciativa partiu da psicóloga Vânida Cláudia e do prefeito de Itacajá, Manoel Pinheiro. Contou com a presença do Vereador Henrique HF (da cidade mineira de Nova Serrana, mas que apoia a Campanha nacionalmente) de professores das redes municipais de ensino, dos pais de crianças e adolescentes, os conselheiros tutelares, profissionais da saúde, autoridades religiosas e da área da segurança pública.

A palestra foi ministrada pelo promotor de justiça de Minas Gerais, Carlos José Fortes, membro do Grupo de Apoio Técnico da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito contra a Pedofilia, no Senado Federal, que esclareceu a respeito dos crimes ligados à pedofilia, de como identificar as vítimas desse crime, como proteger os filhos e também repassou orientações de como denunciar.

Carlos Fortes mostrou nas palestras casos estudados em diversos estados brasileiros e repassou informações sobre prevenção e atendimento em caso de abuso sexual. Também foram repassadas informações para o beneficiários do Programa Projovem Adolescente, esclarecendo sobre os cuidados que se deve ter ao utilizar a internet, principalmente sobre as postagens de fotos indevidas em redes sociais como o Orkut, Facebook, etc), sobre as amizades virtuais que são feitas na internet e como os jovens podem prevenir os abusos e denunciar os possíveis casos.

http://surgiu.com.br/noticia/32027/cras-de-itacaja-realiza-palestra...

Exibições: 567

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de Vândia Cláudia Costa da Silva em 8 maio 2012 às 18:20

O nome do Prefeito é Manoel Pinheiro :)

Download da Cartilha

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Adquira a CAMISA da campanha

 

I_M_P_O_R_T_A_N_T_E   (N_O_V_O):

danleros@bol.com.br

DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE SOLICITAÇÕES, A EMPRESA “DANLERO'S”, ATENDERÁ A PEDIDOS DE

C_O_M_P_R_A_S

DE CAMISAS, NO VALOR NECESSÁRIOS À COBERTURA DOS CUSTOS.

SOMENTE DURANTE OS EVENTOS DO MOVIMENTO “TODOS CONTRA A PEDOFILIA” HAVERÁ

S_O_R_T_E_I_O_S DE CAMISAS G_R_A_T_U_I_T_A_S,

REALIZADOS A CRITÉRIO DO PROMOTOR DO EVENTO.

PARA NOVOS PEDIDOS DE COMPRA DE CAMISAS:

Você quer uma camisa da campanha TODOS CONTRA A PEDOFILIA? Ao usar esta camisa você expressa sua INDIGNAÇÃO contra os crimes ligados à Pedofilia, contra o abuso sexual, contra a exploração sexual de crianças e contra a pornografia infanto-juvenil! Faça parte dessa luta!

1 - Se REGISTRE no BLOG;

2 - Envie um e-mail dizendo o ENDEREÇO da entrega e o TAMANHO da camisa para:

danleros@bol.com.br

*** A*T*E*N*Ç*Ã*O ***

 E-MAIL PARA PEDIDOS DE COMPRAS DE CAMISAS:

danleros@bol.com.br

Membros

Palestra sobre a CPI da Pedofilia

© 2020   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço