CYBERBULLYING,é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar outrem.  Como tem se tornado mais comum na sociedade, especialmente entre os jovens. Atualmente legislações e campanhas de sensibilização têm surgido para combatê-lo.

Podemos definir como quando por internet,celular ou outros dispositivos são usados para ferir ou denegrir a imagem de alguém.O Cyberbullyng pode ser tão prejudicial quanto o "bullyng" tradicional,causando danos psicológicos e morais, aos seus alvos.Embora comentários sexuais estejam presentes,esse não é o mesmo que  assedio sexual.

Muitas vezes os praticadores de tais agressões escondem-se atraves de perfis falsos,ficando o agressor  sem rosto,no anonimato.Enquanto que no mundo real é mais fácil identificar o agressor,nesse caso é diferente,dificultando o processo.

Em alguns casos,os mesmos que são vitimas de Cyberbullying,são também praticantes dos mesmos atos.

Segundo a psicóloga Silvia João,tais atitudes,deixam os alunos inseguros,com ansiedade,essa sensaçao de falta de controle dos meios com os quais utilizam diariamente,pode ter sérias repercursões psicológicas e emocionais.Há intrusão e violência interna do espaço intimo.

Devem ser feitas ações de prevenções nas instituiçoes escolares e atraves dos meios de comunicação,conscientizando a todos a respeito do assunto e dos danos que pode causar.

Exibições: 117

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço