Solidariedade não é somente ajudar, alcançar alguma coisa coisa ao próximo. Solidariedade é informar, é dividir o que a gente sabe. É compartilhar com aquelas pessoas que não tem acesso a informação, o que nós conseguimos aprender.

 

Uma verdadeira rede de solidariedade quer transmitir os conceitos e ajudar a sociedade a colocá-los em prática, porque conceitos no papel não tem efeito algum.

 

Ser solidário é ter interesse pelo próximo. Ser solidário é ajudar o próximo a não se perder, a não ser enganado, a não ter sua saúde, sua vida, em risco.

 

Por este motivo, o Comitê da Solidariedade do RS, que é norteado pela Lei Estadual nº 11.693/2001, tem como objetivo disseminar o conceito de solidariedade e faz, a cada ano, em um evento, o DIA DA SOLIDARIEDADE, que a prática do interesse pela cidadania fique acessível a todos. Nós temos esta missão, de unir parcerias e levar para um local público, toda a informação sobre prevenção de doenças, de violência, de desrespeito aos direitos humanos.

 

Além da informação e da orientação, prestamos serviços gratuitos a população, como medição de pressão arterial, de glicose, orientações sobre diabetes, hepatites, teste do olhinho, orientação nutricional e sobre vacinas, cortes de cabelo, massagens, orientações jurídicas, psicológicas, exercícios, além de uma vasta programação cultural, com teatro, dança, sows musicais.

 

Este ano estamos indo para a oitava edição do DIA DA SOLIDARIEDADE e vamos ter como eixos de trabalho os seguintes temas: PEDOFILIA, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, CAMPANHA CRACK NEM PENSAR E EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

 

Vamos unir forças e ajudar as pessoas a conhecerem seus direitos, seus deveres, a saber o que são cada um destes eixos que vamos trabalhar e como fazer para se defender e denunciar, sem medo.

 

Quem quiser conhecer mais sobre o nosso trabalho (totalmente voluntário), acesse o site: www.comitedasolidariedade.com.br , http://comitedasolidariedade.ning.com/ e colabore com a gente, da forma que você puder!

 

O DIA DA SOLIDARIEDADE 2010, será 15 de maio, das 10h00min às 16h00min, no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre, RS.

 

Um ótimo final de domingo e uma semana iluminada e com muita garra pra lutar a favor da vida dos nossos irmãos!

 

 

 

Exibições: 71209

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha *NOVA 2013*

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Adquira a CAMISA da campanha

 

I_M_P_O_R_T_A_N_T_E   (N_O_V_O):

danleros@bol.com.br

DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE SOLICITAÇÕES, A EMPRESA “DANLERO'S”, ATENDERÁ A PEDIDOS DE

C_O_M_P_R_A_S

DE CAMISAS, NO VALOR NECESSÁRIOS À COBERTURA DOS CUSTOS.

SOMENTE DURANTE OS EVENTOS DO MOVIMENTO “TODOS CONTRA A PEDOFILIA” HAVERÁ

S_O_R_T_E_I_O_S DE CAMISAS G_R_A_T_U_I_T_A_S,

REALIZADOS A CRITÉRIO DO PROMOTOR DO EVENTO.

PARA NOVOS PEDIDOS DE COMPRA DE CAMISAS:

Você quer uma camisa da campanha TODOS CONTRA A PEDOFILIA? Ao usar esta camisa você expressa sua INDIGNAÇÃO contra os crimes ligados à Pedofilia, contra o abuso sexual, contra a exploração sexual de crianças e contra a pornografia infanto-juvenil! Faça parte dessa luta!

1 - Se REGISTRE no BLOG;

2 - Envie um e-mail dizendo o ENDEREÇO da entrega e o TAMANHO da camisa para:

danleros@bol.com.br

*** A*T*E*N*Ç*Ã*O ***

 E-MAIL PARA PEDIDOS DE COMPRAS DE CAMISAS:

danleros@bol.com.br

Membros

Palestra sobre a CPI da Pedofilia

© 2014   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço