GROOMING - OUSADIA: PEDÓFILO flagrado durante um programa de TV
Na manhã desta quinta-feira (04/02) no programa Bom Dia Meio Norte do apresentador Ieldyson Vasconcelos repercutiu um caso de ousadia registrado pelas lentes do programa Olé.com do apresentador Beto Rego. Depois de contratar uma atriz para se passar por uma jovem, o programa usou uma sala de bate papo na internet e acabou flagrando um homem casado que se masturbou na frente da webcam para a suposta jovem, sem saber que estava sendo gravado.
O indivíduo que usava o nickname (apelido) de Aleksandro38Alvorada fez brincadeiras e insinuações para a suposta jovem de 15 anos. Disse que “mostraria o que ela quisesse” isso em pouco mais de 10 minutos de conversa. Para as lentes de sua webcam então baixou as calças, mostrou seu órgão sexual e começou a se masturbar. Ele só não sabia que estava sendo filmado em um flagra do programa.
Esse fato levanta a discussão sobre um crime que se alastra pela internet e questiona a liberdade de crianças e jovens frente ao acesso à rede mundial de computadores, pois no Brasil erca de 25% dos 33 milhões de usuários da internet está na faixa dos 12 aos 19 anos, segndo pesquisa do Ibope/NetRatings.
De acordo com dados da Secretaria Especial dos Diretos Humanos (SEDH) a cada oito minutos, uma criança brasileira é vitima de abuso seja ele de qualquer espécie. Na internet, o principal palco dos crimes de pedofilia é de um famoso site de relacionamentos. Cerca de 90% das denúncias de pedofilia registradas no Brasil no ano passado tinham relação com o conteúdo do Orkut, segundo um relatório divulgado pela ONG Safernet.
Outro palco dos abusos são as salas de bate papo. Vários sites disponibilizam as salas para conversas, sem qualquer segurança sobre a identificação de quem realmente está do outro lado. Assim qualquer um pode se passar por uma criança e aliciar um menor. Basta alguns minutos de conversa para receber um convite do tipo: “liga a sua webcam”; “gostaria que eu te mostrasse meu p...”; “eu mostro tudo que você quiser”. Sempre assim, em linguagem bem chula e descarada.
Mas existe dificuldades para identificar os autores destes abusos. Os próprios sites se reusam a fornecer informações que poderiam acelerar o processo de prisão destes elementos. Sites como o Google até fornecem os dados, mas o ministério Público reclama da demora com que eles são entregues. Assim milhões de jovens ficam a mercê da ação destes monstros nojentos.
Tags:
Comentar
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2024 Criado por Carlos José e Silva Fortes. Ativado por
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes