Ativista defende união de esforços contra pedofilia em Sorriso

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, que atualmente esta morando na cidade Sorriso, João Batista de Oliveira,defendeu nesta sexta-feira (25) a união de esforços entre as lideranças do município de Sorriso para o combate à pedofilia.

“Temos ao mesmo tempo um sentimento de alegria, pela mobilização que reúne os esforços de toda a sociedade, e de tristeza, pelas estatísticas”, disse o diretor.

Segundo o ativista, Mato Grosso registra mais de 8 mil casos de estupros vulnerável, As estatísticas de abuso sexual contra crianças e adolescentes apresentam dados alarmantes em Mato Grosso. Somente no ano passado, o estado registrou mais de 8 mil casos de estupro de vulnerável.

Segundo a ONG MT Contra a Pedofilia pesquisa feita pela entidade mostra que, a cada 15 segundos, uma criança é abusada no Brasil. Em Mato Grosso, foram registrados em 2010, 8.136 ocorrências. Em 80% dos casos os abusos são cometidos por algum membro da família da vítima.

Os casos mostram, além de abuso sexual, violência psicológica, violência física e exploração sexual. Segundo o diretor, João Batista de Oliveira, o processo acelerado de desconstrução da família brasileira é um dos principais responsáveis pelo surgimento da dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia.

Para mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo, a direção do portal Todos Contra a Pedofilia MT realiza a campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. A idéia é difundir o tema para alertar sobre a importância da denúncia no combate a esses crimes,e na cidade de Sorriso vamos lançar a campanha “Sorriso de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”,espero receber o apoio do presidente da Câmara Municipal de Sorriso,vereador Luiz Fabio,do prefeito de Sorriso,Chicão Bedin,da primeira dama e secretaria de ação social e Vice-Presidente da Associação das primeiras damas de MT,Vivyane Bedin.finalizou João Batista.

Exibições: 78

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço