BULLYING,são atos de violencia fisica ou verbal praticada entre pares,compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente,.


Muito comum em escolas,onde os professores atualmente enfrentam dificuldades diante das violências ocorridas no hambiente escolar.

Esse comportamento praticado por alunos pode ser reflexo de lares deteriorados,onde impera o autoritarismo e a violência.Por isso os educadores devem primeiro realizar um diagnostico da situação para depois tratar.

A afetividade é umas das soluções para combater comportamentos agressivos,pois o amor é um ingrediente muito importante que deve ser adionado no ensino aprendizagem.

Tambem atraves de um diagnostico poderemos constatar se a criança nao está sendo vitima de atos pedófilos por parte de pessoas próximas ao seu meio.

O Bullying de ver ser tratado,nao ignorado!

Alguns educadores estão permitindo que casos de Bullying passem despercebidos e continuem tornando o ambiente escolar hostil e inseguro.Mas os gestores e orientadores dever implementar projetos,com ações que previnam e combatam todos os tipos de violencias na Escola.Porém antes devem investigar o que seus alunos estão querendo passar com tais atitudes, o que está lhes deixando descontentes,fazendo com que tomem atitudes violentas.Será isso uma válvula de escape?!É o que precisamos descobrir!

Exibições: 408

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço