CYBERBULLYING,é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar outrem. Como tem se tornado mais comum na sociedade, especialmente entre os jovens. Atualmente legislações e campanhas de sensibilização têm surgido para combatê-lo.
Podemos definir como quando por internet,celular ou outros dispositivos são usados para ferir ou denegrir a imagem de alguém.O Cyberbullyng pode ser tão prejudicial quanto o "bullyng" tradicional,causando danos psicológicos e morais, aos seus alvos.Embora comentários sexuais estejam presentes,esse não é o mesmo que assedio sexual.
Muitas vezes os praticadores de tais agressões escondem-se atraves de perfis falsos,ficando o agressor sem rosto,no anonimato.Enquanto que no mundo real é mais fácil identificar o agressor,nesse caso é diferente,dificultando o processo.
Em alguns casos,os mesmos que são vitimas de Cyberbullying,são também praticantes dos mesmos atos.
Segundo a psicóloga Silvia João,tais atitudes,deixam os alunos inseguros,com ansiedade,essa sensaçao de falta de controle dos meios com os quais utilizam diariamente,pode ter sérias repercursões psicológicas e emocionais.Há intrusão e violência interna do espaço intimo.
Devem ser feitas ações de prevenções nas instituiçoes escolares e atraves dos meios de comunicação,conscientizando a todos a respeito do assunto e dos danos que pode causar.
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2024 Criado por Carlos José e Silva Fortes. Ativado por
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes