ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DA REDE DE ATENDIMENTO À INFÂNCIA E A JUVENTUDE - DIVINÓPOLIS



O Ministério Público de Minas gerais, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Divinópolis, e em parceria com a SEDES - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e com a Subsecretaria de Direitos Humanos, realizou ontem (24/11/2010), no auditório da FIEMG, Seminário de Capacitação voltado para todos os atores sociais que defendem os Direitos das Crianças e Adolescentes.

Foram realizadas excelentes palestras pelo Dr. Márcio Rogério (Promotor de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Belo Horizonte), Dr. Wagner Ricardo Santos (Especialista em Ciência Política) e Dra. Laura Bianca Caldeira (Mestra em Educação e Diretora da SEDESE).


Dr. Márcio Rogério


Foram abordados os seguintes temas: "o sistema de garantias de direitos e a efetivação da convivência familiar e comunitária", "Sistema Único de Assistência Social", "Acolhimento Institucional e Familiar" e "Conselhos de Direito e Conselhos Tutelares".


O Promotor de Justiça Promotor de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Divinópolis, Carlos Fortes, falou na abertura do evento sobre a "urgente necessidade de efetivação dos direitos prioritários da criança e do adolescente como único meio de progresso real". Também se pronunciaram o Prefeito Municipal de Divinópolis, Vladimir Azevedo, o Vereador Geraldinho da Saúde, a Secretária Municipal Rosali Kuntz e o Diretor Regional da SEDESE, Dr. Júlio Cesar dos Santos, o qual participou em tempo integral (das 08:00h às 18:00h) e esclareceu sobre os cursos de capacitação oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social.


Júlio Cesar dos Santos, Carlos Fortes, Valdimir Azevedo, Geraldinho da Saúde e Rosali Kuntz


O encontrou contou com a participação de profissionais da cidade de Divinópolis e de diversas cidades vizinhas, dentre elas: Bom Despacho, Nova Serrana, Itaúna, Pitangui, Cláudio, Carmo do Cajuru, Luz, Camacho, Itapecerica, Araújos e outras.



Inicialmente foram disponibilizadas 140 vagas e, posteriormente, mais 60 vagas. O comparecimento dos 200 inscritos previamente foi acima de 90% e todos os participantes receberam uma bolsa contendo 5 livros sobre os assuntos tratados nas palestras, além de 5 exemplares da "Agenda da Família".



Exibições: 448

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de ana flavia de moura frança em 26 novembro 2010 às 14:28
O encontro deve ter sido extremamente proveitoso!Que pena não ter participado!!Parabéns a todos envolvidos!
Comentário de valeria ribeiro em 26 novembro 2010 às 7:37
também tenho interesse em conhecer o material (livros). Obrigada. Bênçãos sempre.
Comentário de Iudja Lamounier Timochenco em 25 novembro 2010 às 12:56
Parabéns pelo evento em especial por sua sempre marcante atuação à frente da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Divinópolis.
Foi com grande pesar que verifiquei a data e a impossibilidade de estar presente, aguardo ansiosa uma nova oportunidade.
Caso tenha sobrado exemplares dos livros e encartes distribuídos aos participantes tenho interesse em adquiri-los, aguardo saber qual valor e forma de confirmar um pedido.
Um grande abraço

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2021   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço