FAG e EVAS promovem Simpósio sobre Proteção da Adolescência e Infância - SINPAI - Cascavel/PR

CLIQUE PARA INSCRIÇÃO GRATUITA: http://www.fag.edu.br/sinpai

FAG e EVAS promovem Simpósio sobre Proteção da Adolescência e Infância: SINPAI

Cascavel/PR: nos dias 29 e 30 de abril, no anfiteatro da reitoria, acontecem palestras, mesas-redondas e apresentações culturais

A Faculdade Assis Gurgacz, em parceria com a Associação EVAS (Ex-vítimas de Abuso Sexual), promove, nos dias 29 e 30 de abril, o SINPAI (Simpósio Nacional para a Proteção da Adolescência e Infância). O evento, que acontecerá no anfiteatro da reitoria, terá participação dos cursos de Psicologia, Enfermagem, Letras, Pedagogia, Educação Física e Ciências Biológicas.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o SINPAI são gratuitas.  Mas a organização do evento pede que sejam doados alimentos, móveis, brinquedos, itens de informática e papelaria. Os materiais arrecadados serão usados na instalação da "Sala do depoimento sem dano", onde são ouvidos crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de abuso. Lista completa de materiais no site (www.fag.edu.br/sinpai).


PROGRAMAÇÃO


Abertura

No dia 29 de abril, quarta-feira, às 19 horas, acontece a abertura do evento com a Apresentação Cultural do Grupo Teatral Terapia da Alegria "Todos contra a Pedofilia - uma maneira lúdica para ver a seriedade do problema". Além disso, o evento será cenário do lançamento do livro "Todos Contra a Pedofilia" do autor Carlos José da Silva e Fortes (Casé). Na sequência das atividades, acontecerá a Palestra "Todos Contra a Pedofilia" com Carlos José da Silva e Fortes (Casé), que é Promotor de Justiça de Minas Gerais, Curador da Infância e Juventude da Comarca de Divinópolis MG, membro do Grupo de Apoio Técnico da CPI da Pedofilia e Coordenador do Movimento Nacional "Todos Contra a Pedofilia".

Programação Matutina


No dia 30 de abril, quinta-feira, as atividades têm início pela manhã, às 8 horas com a palestra: "Vigência sexual e comunicação: uma perspectiva jurídica" com a Dra. Débora Normanton Sombrio, advogada,  Subprocuradora­Geral, membro da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão da Advocacia Criminal da OAB/PR; e integrante do Conselho Deliberativo do Programa de Proteção de Testemunhas Ameaçadas do Paraná. A palestra será voltada especialmente para profissionais da área de Jornalismo.
Direcionada ao público de Psicologia, às 10 horas acontece a palestra "Infância Silenciada - Os impactos psicossociais no fenômeno do abuso sexual da infância e adolescência - Contribuições da Psicologia", proferida por Semiramis Maria Amorim Vedovatto, psicóloga com formação na área de Políticas Públicas e Saúde Mental e  representante no SINPAI do Conselho Federal de Psicologia.

Programação Vespertina


No período da tarde, às 13h15 acontece a Apresentação Cultural Monólogo "Almas Manchadas", com o ator André Luis Dutra. Na sequência, ocorre a palestra: "Avaliação de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual" com a Palestrante Dra. Denise Casanova Villela, Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre­RS, Integrante do GNDH ­ Grupo Nacional de Direitos Humanos ­, Membro da COPEIJ - Comissão Permanente da Infância e da Juventude e Colaboradora no CRAI - Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil. Das 15h45 até 17h30 será realizada a Mesa ­redonda "PL 4754/2012 e o quê fazer com os pedófilos/abusadores sexuais?", sendo composta pelos seguintes representantes: Câmara dos Deputados, Mídia local e nacional, Direito Penal.

Programação Noturna

As atividades retornam no período noturno às 19h15, com o Lançamento oficial do filme de curta­metragem "Reflexo de Vênus", Produção OFFERTV Imagem Vídeo e Fênix Produções Cinematográficas. Em seguida, Sidnei Sousa irá falar sobre "Direitos Humanos: O Disque Direitos e a Rede de Proteção e Enfrentamento à Violência Sexual". O palestrante é Coordenador Geral do Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), pasta do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) e possui 15 anos de experiência em políticas públicas de direitos humanos e igualdade racial.

Para mais informações e inscrições clique http://www.fag.edu.br/sinpai

Exibições: 487

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Adquira a CAMISA da campanha

 

I_M_P_O_R_T_A_N_T_E   (N_O_V_O):

danleros@bol.com.br

DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE SOLICITAÇÕES, A EMPRESA “DANLERO'S”, ATENDERÁ A PEDIDOS DE

C_O_M_P_R_A_S

DE CAMISAS, NO VALOR NECESSÁRIOS À COBERTURA DOS CUSTOS.

SOMENTE DURANTE OS EVENTOS DO MOVIMENTO “TODOS CONTRA A PEDOFILIA” HAVERÁ

S_O_R_T_E_I_O_S DE CAMISAS G_R_A_T_U_I_T_A_S,

REALIZADOS A CRITÉRIO DO PROMOTOR DO EVENTO.

PARA NOVOS PEDIDOS DE COMPRA DE CAMISAS:

Você quer uma camisa da campanha TODOS CONTRA A PEDOFILIA? Ao usar esta camisa você expressa sua INDIGNAÇÃO contra os crimes ligados à Pedofilia, contra o abuso sexual, contra a exploração sexual de crianças e contra a pornografia infanto-juvenil! Faça parte dessa luta!

1 - Se REGISTRE no BLOG;

2 - Envie um e-mail dizendo o ENDEREÇO da entrega e o TAMANHO da camisa para:

danleros@bol.com.br

*** A*T*E*N*Ç*Ã*O ***

 E-MAIL PARA PEDIDOS DE COMPRAS DE CAMISAS:

danleros@bol.com.br

Membros

Palestra sobre a CPI da Pedofilia

© 2019   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço