Plausível
“O que fazemos para nós, morre conosco. O que fazemos pelos outros e pelo mundo, continua e é imortal.” (Albert Pine)
Há quase seis anos acompanhamos a liderança exercida pelo promotor de justiça Dr. Casé Fortes através do movimento “Todos contra a pedofilia”. Conversamos sobre os avanços alcançados ao longo desses anos; certamente o caminho é longo, mas os resultados positivos vem aparecendo aos poucos.
Este assunto incomodo e presente, está saindo da escuridão e tomando forma de conscientização, vem derrubando “tabus” e encorajando mães amedrontadas e filhos sufocados a se libertar.
Uma infância não pode ser roubada, devemos proteger esses seres indefesos. A conscientização da população é fundamental para que esses crimes tão covardes não fiquem impunes.
Com o apoio de celebridades, as pessoas tem se encorajado a denunciar mais, ou seja as vitimas estão lutando por suas vidas, porém o medo, a vergonha e a falta de confiança nas autoridades ainda são grande empecilho.
Mas a boa notícia e que sempre há esperança, e felizmente, as crianças tem grande capacidade de recuperação e podem viver felizes e livres dos traumas.
Questionado sobre como lidar com o desafio de não se abater psicologicamente, diante dos casos e da necessidade de tempo para resolve-los, muitas vezes sem poder proteger a vitima prontamente, Dr. Casé Fortes respondeu:
“...A indignação que isso nos causa é transformada em força para lutar contra o crime. Por vezes é só o que vence a tristeza e nos leva adiante.”
E o promotor aconselha a todos os pais:
“...Cuide de todos os filhos. Dentro ou fora da internet, a educação e o cuidado de pai e mãe valem para o mundo real e virtual. Conheça, acompanhe, viva junto com seu filho... não o coloque abaixo de outras obrigações. Ele é seu principal trabalho...
Sem educação e supervisão, qualquer criança está vulnerável.”
Vamos cuidar das “nossas” crianças, eles não tem como se defender sozinhos.
Faça parte dessa luta e ajude a combater esse crime, conheça o blog www.todoscontraapedofilia.ning.com
Fabiana Amorim
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2024 Criado por Carlos José e Silva Fortes. Ativado por
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes