SRJ debate sobre o depoimento especial decrianças e adolescentes Extraído de: Ministério da Justiça - 4 horas atrás Brasília, 09/11/10 (MJ) - A disseminação de novos procedimentos para a tomada de d…

SRJ debate sobre o depoimento especial de
crianças e adolescentes

Extraído de: Ministério da Justiça - 4 horas atrás

Brasília, 09/11/10 (MJ) - A disseminação de novos procedimentos para a tomada de depoimento especial de crianças e adolescentes, vítimas ou testemunhas de violência sexual, foram tema de debate no colóquio "O depoimento especial de crianças e adolescentes e o Sistema de Justiça Brasileiro". O evento ocorreu entre os dias 3 e 5 de novembro. Na ocasião, os participantes defendem o resguardo de direitos e garantias fundamentais.

A utilização dos procedimentos discutidos no encontro é uma das medidas apoiadas pela Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ) do Ministério da Justiça. A medida já foi objeto de parceria entre a secretaria e o Tribunal de Justiça de São Paulo. Com isso, foi possível dar início à implementação de cinco projetos-piloto para a tomada de depoimento especial em Varas Especializadas da Infância e da Juventude e nos Juizados Especializados de Violência Doméstica e Familiar.

Para o Secretário de Reforma do Judiciário, Marivaldo Pereira, o encontro foi fundamental para a troca de experiências entre autoridades de diversas regiões brasileiras e de fora do país. "Foi possível discutir formas de investigar crimes de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes sem que isso implique nova violação da integridade e dos direitos dessas vítimas", destacou Pereira.

Participaram do encontro (realizado pela Childhood Brasil - Instituto WCF-Brasil; pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com a SRJ), juizes, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados e especialistas das cinco regiões do Brasil, além de representantes do sistema de Justiça da Argentina, Estados Unidos e Inglaterra. Ao final, os participantes consolidaram práticas aplicáveis à realidade da Justiça brasileira.

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Adquira a CAMISA da campanha

 

I_M_P_O_R_T_A_N_T_E   (N_O_V_O):

danleros@bol.com.br

DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE SOLICITAÇÕES, A EMPRESA “DANLERO'S”, ATENDERÁ A PEDIDOS DE

C_O_M_P_R_A_S

DE CAMISAS, NO VALOR NECESSÁRIOS À COBERTURA DOS CUSTOS.

SOMENTE DURANTE OS EVENTOS DO MOVIMENTO “TODOS CONTRA A PEDOFILIA” HAVERÁ

S_O_R_T_E_I_O_S DE CAMISAS G_R_A_T_U_I_T_A_S,

REALIZADOS A CRITÉRIO DO PROMOTOR DO EVENTO.

PARA NOVOS PEDIDOS DE COMPRA DE CAMISAS:

Você quer uma camisa da campanha TODOS CONTRA A PEDOFILIA? Ao usar esta camisa você expressa sua INDIGNAÇÃO contra os crimes ligados à Pedofilia, contra o abuso sexual, contra a exploração sexual de crianças e contra a pornografia infanto-juvenil! Faça parte dessa luta!

1 - Se REGISTRE no BLOG;

2 - Envie um e-mail dizendo o ENDEREÇO da entrega e o TAMANHO da camisa para:

danleros@bol.com.br

*** A*T*E*N*Ç*Ã*O ***

 E-MAIL PARA PEDIDOS DE COMPRAS DE CAMISAS:

danleros@bol.com.br

Membros

Palestra sobre a CPI da Pedofilia

© 2019   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço