HOJE - PALESTRA CARLOS FORTES: "II SEMINÁRIO REGIONAL DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE" - CARAMBEÍ-PARANÁ



A Secretaria da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná, através do Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa, promoverá o II Seminário Regional de Enfrentamento a Violência Contra a Criança e o Adolescente”, no dia 15 de março de 2010.




O seminário acontecerá em CARAMBEÍ-PR e abrangerá 36 municípios da região, com a presença de representantes dos municípios, Conselho Tutelar, Assistência Social, Conselho Municipal da Criança, Secretaria Municipal da Saúde, Assistência Social e Educação, bem como Segurança Pública e demais representantes do Estado.


CARAMBEÍ é uma cidade de colonização Holandesa, em 2011completará 100 anos de fundação, fica na maior bacia leiteira di sul do país, sede da marca da holandesinh - BATAVO - que hoje estampa a camisa do Flamengo.


Programação:




15/03/10 Segunda Feira


8h- Credenciamento


8h30- Abertura


9h30- Palestra: Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – CPI da Pedofilia


Palestrante: Promotor de Justiça Dr. Carlos Fortes




12h- Intervalo Almoço




13h- Palestra: “Crianças e Adolescentes: Dificuldades e superação da Violência”


Palestrante: Dra. Simone Gonçalves de Assis


FIOCRUZ – RJ




15h- Aprovação das ações para o Dia 18 de Maio.




16h – Referendo “III Seminário Regional de enfrentamento a Violência Contra a Criança e o adolescente” em Castro.




Encerramento





Exibições: 106

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de michele aparecida tesluk em 16 março 2010 às 11:42
Participei deste II Seminário Regional de Enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente e gostei muito da palestra do promotor Carlos Fortes. Fiquei muito indignada com os dados e casos de pedofilia e crimes relacionados que vêm acontecendo em todo o território nacional e com certeza, como o próprio promotor Carlos orientou, estarei transformando esta indignação em ações positivas que venham a colaborar para o combate à pedofilia e outros tipos de violência contra crianças e adolescentes.
Comentário de Karen Luiza Teixeira em 16 março 2010 às 11:37
Participei desse Seminário e foi muito produtivo, principalmente a palestra do Promotor Carlos José. Seu trabalho dedicado à essa causa é brilhante e empolgante. Parabéns pelo profissionalismo e dedicação.
Karen Luiza - Psicóloga - Mallet - Paraná
Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 16 março 2010 às 2:36
II Seminário de Regional de Enfrentamento a Violência contra a Criança e o Adolescente terá palestrantes de renome nacional

Enviado por Emerson, qua, 03/10/2010 - 11:04



Carambeí vai sediar no dia 15 de março a segunda edição do Seminário Regional de Enfrentamento a Violência Contra a Criança e o Adolescente que contará com a participação do promotor do Ministério Público de Minas Gerais e membro do corpo técnico da CPI da pedofilia, Carlos José e Silva Fortes e da escritora e doutora Simone Gonçalves de Assis da FIOCRUZ – RJ.

O promotor do Ministério Público de Minas Gerais, um dos autores da lei de combate a pedofilia e membro do corpo técnico da CPI da pedofilia, Carlos José e Silva Fortes, vai abrir o evento com o tema “Violência sexual contra criança e adolescente”. Outra palestrante convidada de renome nacional é a coordenadora das ações e pesquisas na área de violência contra a criança e o adolescente da FIOCRUZ (Rio de Janeiro), Simone Gonçalves de Assis, que irá abordar o tema “Crianças e adolescentes: dificuldades e superação da violência”.

A comissão organizadora desta segunda edição, formada por representantes dos municípios de Carambeí, Piraí do Sul, Irati, Castro e ainda pelas secretarias de estado da Criança e Juventude, Saúde e Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, aprovarão diversas ações a serem efetivadas no dia 18 de maio.

De acordo com a psicóloga da secretaria de Estado da Criança e Juventude, Maria Monica Negreiro César, que esta coordenando a organização do evento, as ações do dia 18 estão direcionadas a mobilizar a população em defesa do combate à violência sexual de crianças e adolescentes.

Ela relata que 18 de maio é o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a data simboliza o assassinato da menina de 8 anos, Araceli Cabrera Crespo. O caso ocorreu no interior do Espírito Santo e chocou pela crueldade das circunstancias da morte e depois pela impunidade de seus responsáveis, não houve justiça, criou-se uma rede de cumplicidade e corrupção que envolveu a polícia e o judiciário, impedindo a apuração do crime e o julgamento dos acusados, explicou Maria Monica.

O II Seminário Regional de Enfrentamento a Violência contra a Criança e o Adolescente será no Clube Social com abertura as 08h00 e segue até as 16h30. A secretaria Municipal de Assistência Social através do telefone 42 3915 1100, está repassando todas as informações necessárias.

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço