As explicações para este tipo de comportamento são várias: pode ser uma pessoa que apresenta uma dificuldade em relacionar-se sexualmente com adultos, que se sente insegura e ansiosa diante desta situação e que, na relação com as crianças sente que tem o controle e o poder em suas mãos. Muitas vezes, a figura da criança tem um valor emocional muito grande para o agressor e ela satisfaz algumas de suas necessidades psicológicas, como por exemplo, sua imaturidade emocional, sua baixa auto-estima, seu desejo de ter o controle sobre suas mãos, etc...

- UMA PESSOA QUANDO SOFRE ESSA ABUSO SEXUAL QUANDO CRIANÇA, PODE VIR A SER UM PEDÓFILO QUANDO CRESCER?

Nem toda pessoa que sofreu de abuso sexual na infância torna-se um pedófilo na idade adulta. Pelo contrário, na maioria dos casos, crianças que sofrem abuso sexual e não tem seu desenvolvimento sexual de forma natural e saudável são adultos com muitas dificuldades em manter relações sexuais ou mesmo de confiar nas pessoas de uma forma geral, tornando-se pessoas inseguras e muito ansiosas, sempre fugindo de situações onde possam estar a sós com alguém do sexo oposto.

- E QUANDO O ABUSO ACONTECE DENTRO DE CASA PELO PAI, TIO, PADRASTO?

É muito comum a mãe não acreditar que o seu marido seja um pedófilo e incutir a culpa do ato do marido na criança, como se ela houvesse provocado este adulto para o ato sexual. Em geral, quem denuncia o pedófilo é um vizinho ou um amigo que percebe o comportamento estranho da criança.

- HÁ ALGUMA FORMA DE PERCEBER ISSO?

É importante estar atento ao comportamento da criança diante de seu pai, tio, etc. Se ela evita de ficar perto desses homens ou mesmo tem uma expressão de medo diante deles, deve-se ficar atento e tentar fazer o flagrante quando pai e filha estiverem a sós. Muitas vezes a criança começa a chorar quando a mãe vai sair, implora que ela fique em casa, tem um comportamento desesperado quando percebe que vai ficar sozinha com o homem.

ai galera é algumas dicas que podemos ajudar nossas crianças ....

Exibições: 467

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de ORÁCULO DO DELFUS em 2 março 2010 às 14:41
Ñ sei d onde vc retirou este texto Fabrício.

Na real o texto poderia ter funcionado antes mesmo d termos dados estatísticos d q gde parte destes criminosos praticam o crime por SAFADESA e por acharem q nunca seriam ou serão pegos.

Realmente.

O tempo q levou-se p/ q os Governantes abrissem os olhos p/ as crianças abusadas demorou muito; mas muito tempo mesmo!

Enqto isto muito SAFADOS e CALHORDAS tiraram proveito d todas as formas e ainda continuam se beneficiando.

E p/ variar estamos sempre atrás das inovações aplicadas por eles.

A única arma q temos ctr estes criminosos é ALERTAR e CONSCIENTIZAR os pais " responsáveis " e antes d td; as próprias crianças p/ e ctr o crime.

È sabido q 82% do crime é praticado por safadesa por estes monstros sem nome.

( haja visto num tópico criado aqui mesmo neste site onde apontam vários e vários governantes do Brasil envolvidos c/ o crime d pedofilia.
Devemos então crer q todos são ' doentes ou foram abusados qdo crianças' ??? )

O restante é pq tem algum distúrbio mental; seja por insegurança, prazer pela criança ou pq foi abusado/a.

P/ mim ñ existem diagnóstics nenhum q poderia ser aceito por mim por psicólogos ou psiquiatras q cuidam destes calhordas e q sempre tem uma desculpinha esfarrapada p/ amenizar o entendimento no crime.

P/ mim ñ tem desculpas!

Basta vê-los dtr da cadeia p/ saber q o fiofó deles aperta ...

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço