PALESTRA com o Promotor de Justiça Carlos Fortes em FRANCISCO BELTRÃO-PARANÁ, dia 17/05

PALESTRA com o Promotor de Justiça Carlos Fortes em FRANCISCO BELTRÃO-PARANÁ, dia 17/05

Exibições: 295

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 19 maio 2010 às 12:42
Acefb: Em debate, o Dia da Bondade e a campanha de prevenção ao abuso sexual de menores
Dia 18 de maio será o Dia Nacional de Combate à Violência, Abuso e exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A reunião da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) na manhã desta terça-feira, 11, foi bastante concorrida. Os empresários prestigiaram a chegada de novos associados e assistiram explanações sobre o Dia da Bondade e a Campanha Municipal de Enfrentamento à Violência Infanto Juvenil.
O Dia da Bondade será realizado nos dia 5 e 6 de junho, no centro de eventos, organizado pelo Rotary Club Francisco Beltrão Cango, com a participação da Secretaria de Ação Social, Exército, Acefb e demais clubes de Rotary. O presidente da instituição, José Carlos Vieira, explica que haverá telefone e internet, no centro de eventos, e caminhões irão circular pelos bairros da cidade em busca de doações.
Toda a arrecadação será concentrada no parque de exposições para posteriormente ser repassada à Ação Social. As doações serão entregues às famílias atingidas pelas enchentes. Vieira pede a colaboração das empresas que puderem disponibilizar caminhões para coletar as doações nos dois dias de evento. "As pessoas que têm em casa móveis em boas condições e que não estão fazendo uso, bem como utensílios domésticos, eletrodomésticos, roupas, cobertores, alimentos não perecíveis podem colaborar. Muitos beltronenses perderam tudo nos alagamentos e o inverno se aproxima", expôs.

Programação
Logo mais, às 8h, será realizada a abertura oficial da Campanha Municipal de Enfrentamento à Violência Infanto Juvenil. O evento ocorre no Fórum da Comarca com a presença de autoridades municipais. Durante a semana serão promovidas ações para coibir os diversos tipos de violência contra crianças e adolescentes, sobretudo o abuso e a exploração sexual de menores.
Neste sábado, 15, a partir das 8 horas, parceiros promovem evento, no Calçadão Central, que contará com a participação dos adolescentes do Pró-Jovem e Guarda Mirim, equipe do Creas, acadêmicos de diversos cursos universitários, Conselho Tutelar, Conselho da Criança e do Adolescente, Sest/Senat, dentre outros. Nesta data serão desenvolvidas diversas atividades, dentre elas: distribuição de folder, apresentação de teatro, brinquedos recreativos, brincadeiras para crianças e adolescentes, sensibilização voltada para as pessoas que estiverem no parque, dentre outros, participação da equipe do SESC.
No dia 17, às 19:30, acontece um seminário, no Espaço da Arte, com a presença do Promotor de Justiça Carlos Fortes, que atua na CPI da Pedofilia, em andamento no Congresso Nacional. No dia seguinte, 18, lideranças públicas em parceria da Associação Beltronense de Imprensa (ABI), Ministério Público, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar, Centro Especializado de Assistência Social (Creas) e o Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nedij), da Unioeste, farão uma mesa redonda para discutir como está o combate à violência sexual em crianças e adolescentes na cidade.

http://www.jornaldebeltrao.com.br/conteudo/noticia.asp?id=51334
Comentário de Luana Fatima Carlini em 18 maio 2010 às 14:48
Maravilhosa, nos do Curso de Serviço Social da UNIPAR... aponhamos e muito, pois é um tema polemico e forte de ser discutido...deveria vir mais aqui no Sudoeste Promotor...hehe
Muito Bom mesmo....

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço