Programa "Batendo de Primeira" apoia a campanha TODOS CONTRA A PEDOFILIA - notícia sobre palestra


A Acil – Associação Comercial e Industrial de Leme – foi palco na noite da última segunda-feira (7), de uma palestra sobre os crimes ligados à pedofilia, que são os que mais causam indignação na população brasileira. A palestra foi realizada pelo Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Dr. Carlos José e Silva Fortes, um dos colaboradores da CPI da Pedofilia e articuladores da campanha “Todos contra a Pedofilia”, comandadas pelo senador Magno Malta.

O evento lotou as dependências da Acil e reuniu integrantes das forças de segurança de Leme, autoridades municipais, professores, estudantes e população em geral. A palestra teve tradução simultânea para linguagem dos sinais, já que contou com presença de surdos-mudos. Dr. Carlos Fortes explicou o que é a pedofilia, como atuam os pedófilos, como agir perante casos de pedofilia, principalmente na preservação da integridade da criança.


O promotor salientou também a importância de se denunciar os abusos, como forma de prevenir e evitar novas ocorrências, além de contribuir na punição dos criminosos. Ele ainda explicou a diferença entre o abuso e a exploração sexual, práticas distintas e corriqueiras em todo país.


“Todos temos o dever de combater a pedofilia, seja ela como for. O abuso sexual é a utilização do corpo de uma criança ou adolescente para ato de natureza sexual. Já a exploração se caracteriza pelo uso sexual de crianças e adolescentes com intenção de lucro financeiro. Duas práticas criminosas que precisam ser combatidas por toda sociedade”, destacou Dr. Carlos.


No evento, também foram distribuídas cartilhas explicativas sobre as formas de ação, reconhecimento e combate à pedofilia, que também estão à disposição no site www.todoscontraapedofilia.ning.com. O objetivo do guia é esclarecer, de formas simples e resumida, pais e responsáveis sobre esse terrível problema.


A palestra foi mais uma atividade em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado no último dia 18 de maio. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Josiane Cristina Pietro participou da palestra e elogiou a iniciativa.


“É sempre importante tratarmos de um tema importante como o combate à pedofilia. Nossa secretaria está engajada para orientar a população e participar da luta contra a violência sexual”, finalizou.



Secretaria de Comunicação Social/PML


Exibições: 151

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço