Projeto inédito prevê mensagem de combate à pedofilia nas sacolas plásticas no comércio

Em dois meses, 60 casos de pedofilia são descobertos em Cuiabá e VG

Adriana Pinheiro
O registro de casos de abusos de crianças e adolescentes nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande aumentam gradativamente. Somente nos dois primeiros meses de 2010, 60 novos casos de pedofilia foram registrados nas duas maiores cidades do Estado. O Conselho Tutelar registro cerca de 1000 casos de violência contra crianças e adolescentes.

O número já se aproxima do total registrado em todo o ano de 2009. Nos doze meses do ano passado, 79 casos estarrecedores de abuso de menores de 14 anos foram registrados. Em comparação com 2008, quando foram registrados apenas 19 casos, o crescimento superou 300%.

Cada registro é um verdadeiro “caso de terror” relatado pelas vítimas deste tipo de abuso. Em mais de 80% dos registros, as atrocidades são cometidas por pessoas próximas as vítimas, como parentes ou vizinhos.

VG (MT) - Seguiu para comissões internas da Câmara Municipal de Várzea Grande projeto pioneiro de autoria do vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) que torna obrigatória a impressão de informações, com a seguinte expressão: “Pedofilia é crime. Denuncie JÁ!. Disque 100 ou 197.”, nas sacolas plásticas utilizadas para embalar mercadorias em estabelecimentos comerciais no município.

Caso seja aprovada a proposta, a medida atinge os comércios que tenha acima de 10 funcionários. Conforme o projeto de Toninho do Gloria, o problema tem sido bastante discutido no país devido ao aumento desta violência que afeta crianças e adolescentes.

“A realidade em Mato Grosso também é triste e, em particular, em nossa cidade a situação não é das melhores. Foi com muita tristeza que recebemos a notícia de que os casos de pedofilia têm aumentado em Várzea Grande (MT).

Crescimento - Toninho do Gloria afirma, ainda, que soube da afirmativa da Promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, que alertou que casos de pedofilia,tem crescido a incidência em Várzea Grande.

“No fim do ano passado, tivemos em Mato Grosso uma batalha parlamentar árdua para apurar casos e coibir novas ações dos pedófilos, com atuação de uma CPI, uma federal e em MT a ONG MT Contra a Pedofilia realizou varias ações no sentido de combater a pedofilia em Várzea Grande e no estado de MT. Porém, acreditamos que somente uma luta constante poderá amenizar a situação que se agrava com o passar do tempo”, afirmou Toninho do Gloria.

Toninho do Gloria lembra que ano passado a Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou propositura de sua autoria que reforça o combate à pedofilia. “Como parlamentar, também propus projeto nesta , para que seja promovida orientação de combate à pedofilia nas escolas da rede municipal de ensino.

"Este assunto deve ser debatido constantemente com as crianças e os adolescentes nas escolas, através de atividades em sala de aula, orientação e palestras com profissionais, procurando diminuir os casos desta violência e incentivando a denúncia", disse Toninho do Gloria.

Uma das maiores bandeiras sociais: o combate a pedofilia. Na tribuna e na pratica parlamentar do Vereador Toninho do Gloria (PV), ele tem sido um combatente questões como o abuso sexual infantil, o infanticídio o combate às drogas. Leis e projetos que visam esclarecer, divulgar e organizar ações de combate a estes problemas sociais.

Em entrevista o líder da bancada do PV ressaltou o trabalho árduo tem realizado na luta contra a pedofilia: “Eu tenho trabalho e tenho desenvolvido projetos para combater a esses problemas, que estão aí na nossa sociedade, como a violência em escolas, as drogas, a pedofilia o abuso contra criança e o adolescente”. Ainda segundo Toninho do Gloria é preciso criar mais ações de combate e conscientizar a população da importância denúncia: “A polícia tem feito seu trabalho, investigado. Ainda cabe a população o poder da denúncia, de ver algo suspeito e denunciar, existe hoje o disque 100 e 197, para denúncias, a pessoa não precisa nem se identificar, é só ligar. Muitas vezes, pelo medo ou pela vergonha, a família não denuncia, mas isso é preciso”, finalizou T oninho do Gloria que é presidente da ONG MT Contra a Pedofilia.

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço